Cinco coisas sobre o Ghost que você precisa saber antes dos shows da banda em São Paulo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de setembro de 2023
A banda Ghost se apresentará em São Paulo nos dias 20 e 21 de setembro de 2023. Considerado um dos maiores nomes da música pesada dos últimos tempos, o grupo chama a atenção pela sua sonoridade peculiar e pelo aspecto visual de seus integrantes, que se apresentam sempre usando máscaras.
A lista abaixo, elaborada pelo redator Mateus Ribeiro, apresenta cinco coisas sobre o Ghost que você precisa saber antes dos shows da banda em São Paulo. Aperte o play, entre no clima do show e fique sabendo um pouco mais sobre essa grande banda.

Quem fundou o Ghost?
O Ghost foi fundado em 2008, pelo talentoso músico sueco Tobias Forge, que é o vocalista do grupo e único integrante original. Tobias, que atua sob o pseudônimo Papa Emeritus, é a mente por trás do Ghost e o responsável por basicamente tudo que envolve a banda.
Tobias possui uma longa trajetória no mundo da música, que inclui passagens pelas bandas Repugnant, Crashdïet e Subvision.
"O Ghost começou com uma música, ‘Stand By Him’, que finalmente saiu em nosso primeiro álbum [‘Opus Eponymous’, de 2010]. Escrevi espontaneamente, como um experimento – quase uma piada, diga-se de passagem, em 2006. Quando gravei pela primeira vez, não tinha equipamento em casa, então tive que ir para a casa de um amigo. Gravamos uma demo muito grosseira. Ele disse que a música era ótima.
"Ele esteve no Subvision, Repugnant e Crashdïet comigo, mas paramos de tocar juntos. Ele perguntou: ‘Podemos formar uma nova banda?’ e eu respondi: ‘Esta música é a única coisa que eu tenho. Se eu conseguir criar mais duas músicas e houver um padrão, então é claro’", afirmou Tobias, em entrevista concedida à Metal Hammer.
Quem são os integrantes do Ghost?
Eis o mistério da fé. Tobias Forge é o único integrante do Ghost que assumiu a sua identidade publicamente, porém, segundo o site Metal Archives, os músicos listados a seguir se apresentam nos shows do grupo.
Cosmo Sylvan ("Rain") - baixo
Per Eriksson ("Fire") - guitarra, baixo
Jutty Taylor ("Swiss"/"Multi") - guitarra, vocais de apoio
Hayden Scott ("Mountain") - bateria
Laura Scarborough ("Cirrus"/"Tall") - teclado
Dylan Louise ("Cumulus") - teclado e vocais de apoio
Sophie Amelkin ("Sunshine") - vocais femininos
Qual estilo o Ghost toca?
A sonoridade do Ghost envolve elementos de variados estilos musicais, como Heavy Metal, Hard Rock, Occult Rock, Rock And Roll e Pop Music. A interessante mistura lembra o som feito por Blue Öyster Cult, enquanto as letras, que falam sobre ocultismo e religião, fazem o Ghost ser comparado ao King Diamond e ao Mercyful Fate.
Qual o disco mais recente do Ghost?
O álbum mais recente do Ghost é "Meliora", quinto disco de estúdio do grupo, lançado em março de 2022. O EP "Phantomime", que apresenta covers de Tina Turner, Iron Maiden e Genesis, foi divulgado em maio de 2023.
Quais músicas o Ghost mais tocou ao vivo?
Por fim, segue uma lista com as dez músicas que o Ghost mais tocou ao vivo ao longo de sua carreira.
10: "He Is" (421 shows)
9: "Per Aspera Ad Inferi" (432 shows)
8: "Absolution" (457 shows)
7: "From The Pinnacle To The Pit" (497 shows)
6: "Monstrance Clock" (509 shows)
5: "Mummy Dust" (532 shows)
4: "Cirice" (562 shows)
3: "Con Clavi Con Dio" (625 shows)
2: "Year Zero" (737 shows)
1: "Ritual" (839 shows)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac) é atacado por fã com substância não identificada
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde

Ghost vai se apresentar em São Paulo no segundo semestre; veja preços e detalhes
King Diamond diz o que acha de quem compara Ghost com as suas bandas
O melhor disco de heavy metal da década, segundo a Louder
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
De 1970 até 2024, o melhor álbum de Metal de cada ano, segundo o Loudwire


