Cinco coisas sobre o Ghost que você precisa saber antes dos shows da banda em São Paulo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de setembro de 2023
A banda Ghost se apresentará em São Paulo nos dias 20 e 21 de setembro de 2023. Considerado um dos maiores nomes da música pesada dos últimos tempos, o grupo chama a atenção pela sua sonoridade peculiar e pelo aspecto visual de seus integrantes, que se apresentam sempre usando máscaras.
A lista abaixo, elaborada pelo redator Mateus Ribeiro, apresenta cinco coisas sobre o Ghost que você precisa saber antes dos shows da banda em São Paulo. Aperte o play, entre no clima do show e fique sabendo um pouco mais sobre essa grande banda.

Quem fundou o Ghost?
O Ghost foi fundado em 2008, pelo talentoso músico sueco Tobias Forge, que é o vocalista do grupo e único integrante original. Tobias, que atua sob o pseudônimo Papa Emeritus, é a mente por trás do Ghost e o responsável por basicamente tudo que envolve a banda.
Tobias possui uma longa trajetória no mundo da música, que inclui passagens pelas bandas Repugnant, Crashdïet e Subvision.
"O Ghost começou com uma música, ‘Stand By Him’, que finalmente saiu em nosso primeiro álbum [‘Opus Eponymous’, de 2010]. Escrevi espontaneamente, como um experimento – quase uma piada, diga-se de passagem, em 2006. Quando gravei pela primeira vez, não tinha equipamento em casa, então tive que ir para a casa de um amigo. Gravamos uma demo muito grosseira. Ele disse que a música era ótima.
"Ele esteve no Subvision, Repugnant e Crashdïet comigo, mas paramos de tocar juntos. Ele perguntou: ‘Podemos formar uma nova banda?’ e eu respondi: ‘Esta música é a única coisa que eu tenho. Se eu conseguir criar mais duas músicas e houver um padrão, então é claro’", afirmou Tobias, em entrevista concedida à Metal Hammer.
Quem são os integrantes do Ghost?
Eis o mistério da fé. Tobias Forge é o único integrante do Ghost que assumiu a sua identidade publicamente, porém, segundo o site Metal Archives, os músicos listados a seguir se apresentam nos shows do grupo.
Cosmo Sylvan ("Rain") - baixo
Per Eriksson ("Fire") - guitarra, baixo
Jutty Taylor ("Swiss"/"Multi") - guitarra, vocais de apoio
Hayden Scott ("Mountain") - bateria
Laura Scarborough ("Cirrus"/"Tall") - teclado
Dylan Louise ("Cumulus") - teclado e vocais de apoio
Sophie Amelkin ("Sunshine") - vocais femininos
Qual estilo o Ghost toca?
A sonoridade do Ghost envolve elementos de variados estilos musicais, como Heavy Metal, Hard Rock, Occult Rock, Rock And Roll e Pop Music. A interessante mistura lembra o som feito por Blue Öyster Cult, enquanto as letras, que falam sobre ocultismo e religião, fazem o Ghost ser comparado ao King Diamond e ao Mercyful Fate.
Qual o disco mais recente do Ghost?
O álbum mais recente do Ghost é "Meliora", quinto disco de estúdio do grupo, lançado em março de 2022. O EP "Phantomime", que apresenta covers de Tina Turner, Iron Maiden e Genesis, foi divulgado em maio de 2023.
Quais músicas o Ghost mais tocou ao vivo?
Por fim, segue uma lista com as dez músicas que o Ghost mais tocou ao vivo ao longo de sua carreira.
10: "He Is" (421 shows)
9: "Per Aspera Ad Inferi" (432 shows)
8: "Absolution" (457 shows)
7: "From The Pinnacle To The Pit" (497 shows)
6: "Monstrance Clock" (509 shows)
5: "Mummy Dust" (532 shows)
4: "Cirice" (562 shows)
3: "Con Clavi Con Dio" (625 shows)
2: "Year Zero" (737 shows)
1: "Ritual" (839 shows)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder

Ghost vai se apresentar em São Paulo no segundo semestre; veja preços e detalhes
King Diamond diz o que acha de quem compara Ghost com as suas bandas
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
Família fez Tobias Forge dar uma pausa nas atividades do Ghost
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Cinco músicas do ABBA que ganharam ótimas versões pesadas
James Hetfield, do Metallica, fala sobre a sensação Ghost


