Como Michael Anthony elevou o patamar do Van Halen, segundo Matt Sorum
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de junho de 2024
Matt Sorum foi baterista do Guns N’ Roses na década de 1990 e teve a oportunidade de conviver com outros heróis do rock, como Michael Anthony, ex-baixista do Van Halen. Em post onde parabenizou Anthony por seu aniversário, Sorum deu sua opinião sobre como o músico elevou as músicas de sua banda a outro nível.
"Eu sempre adorei o Mikey, não apenas porque ele é um dos maiores baixistas do rock, mas também porque é um dos caras mais legais do Rock N Roll. Lembre-se que o Van Halen surgiu nos anos 70, quando um grande trio com um vocalista principal era tudo o que você precisava. Mas o baixista tinha que ter a habilidade de preencher todos os espaços certos como um instrumento principal, com linhas melódicas e movimento.
Mikey faz isso e mais, junto com seu incrível alcance vocal e um som característico do VH. Canções como "Runnin' with The Devil" não eram apenas músicas de baixo principal, mas sem aquela harmonia alta de Michael, simplesmente não seriam as mesmas. Eu poderia te dar muitos mais exemplos de como ele eleva a música enquanto é um cara de banda colaborativo e jogador de equipe. Eu tive o prazer de tocar com você, Mikey, e sempre é uma honra agitar com você".
Quem é Michael Anthony?
Michael Anthony Sobolewski, conhecido como Michael Anthony ou Mike Anthony (Chicago, 20 de junho de 1954), é um músico americano, mais famoso por seu trabalho como baixista da banda de hard rock Van Halen. Anthony integrou o grupo de 1974 até 2005.
Após sua saída do Van Halen, Anthony continuou ativo na cena musical, participando das turnês solo de Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen. Além disso, ele se juntou a Hagar, Joe Satriani e Chad Smith no supergrupo Chickenfoot, com o qual lançou um álbum homônimo em 2009.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps