Marcelo Barbosa sente que Edu Falaschi se afastou dele após sua entrada no Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de junho de 2024
O guitarrista Marcelo Barbosa, do Angra, comentou durante entrevista ao Ibagenscast sobre a época em que integrou a banda Almah, com Edu Falaschi. Ele disse que sente saudades do período, mas que a relação entre os dois esfriou após sua entrada no Angra, banda que era a de Edu.
Almah - Mais Novidades
"Olha, cara, não é só no público que sinto saudade do Almah. Foi um período muito gostoso da minha vida. Passei por muitas experiências ali. Com o Almah, foi a primeira vez que fui para a Europa; na verdade, a segunda vez, para divulgar o álbum "Motion". Na segunda, fizemos uma turnê de divulgação do "Unfold". Foram muitas primeiras vezes. É como aquela namorada com quem você transou pela primeira vez.
A primeira vez que fui para o Japão também foi divulgando o "Motion". Tenho muito orgulho do que fizemos naquela época. O Almah tem uma qualidade incrível nos quatro CDs que gravamos juntos. Quem ouve, percebe que era uma banda grande, uma banda animal. Tivemos momentos muito especiais: tocamos no Rock in Rio, fizemos muitas turnês pelo Brasil e algumas pela América Latina, passando por muitos lugares legais.
Para mim, seria muito legal se pudéssemos nos reunir novamente. Não sei como ou quando isso poderia acontecer, porque o Edu está muito ocupado com sua carreira solo, e o Angra também tem muitos compromissos. Mas se me perguntam se eu gostaria e estaria disposto, a resposta é sim. Nunca fecharia as portas para isso. Adoraria fazer uma turnê de 10 ou 12 shows, tocar juntos novamente. Quem sabe, fazer algo comemorativo para algum aniversário de um álbum do Almah, como o "Motion". Seria incrível, embora daria trabalho tirar aquelas guitarras todas de novo.
Não fecho nenhuma possibilidade para isso. Tenho estado mais afastado do Edu, não por treta pessoal, mas porque ele se afastou mais de mim, talvez por eu estar no Angra. As últimas vezes que falei com ele foram mensagens perguntando como ele estava, e senti que ele está mais na dele. Respeitei o espaço dele. Mas gosto do Edu e tenho muito orgulho e carinho pelo que construímos juntos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O descuido do Spotify que levou Edu Falaschi a ser confundido com funkeira
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor


