Rafael Bittencourt rasga elogios ao Almah: "Patrimônio do rock brasileiro"
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de setembro de 2022
Criada por Edu Falaschi, a banda Almah marcou época com discos clássicos como "Fragile Equality", "Motion" e "Unfold". Hoje em dia, o grupo encontra-se em hiato por tempo indeterminado.
O guitarrista Marcelo Barbosa, hoje no Angra, tocou no Almah. Durante entrevista no podcast Amplifica, Rafael Bittencourt rasgou elogios à banda de seu ex-companheiro Edu Falaschi.
"O Almah é uma puta banda. Está adormecida, mas quem sabe acorda. Chegamos a fazer shows juntos com o Bittencourt Project. É um patrimônio do rock brasileiro. As pessoas sentem falta agora que a banda parou. É uma chama que mantém acesa a cultura do metal", disse.
Já Marcelo Barbosa disse que tem muito carinho daquela época. Ele se recordou dos guitarristas com quem tocou na banda e disse que gosta muito do disco "Unfold".
"Lembro muito dos meus tempos no Almah e com o Gustavo Di Pádua. Ele é um grande músico. Guitarrista incrível. Não dividimos por muito tempo quanto foi com o Paulo Schroeber e o Diogo Mafra. O Gustavo é muito musical e criativo. Ele toca muito bonito e swingado. Esse disco ‘Unfold’ tem características únicas. Essa simbiose das guitarras faz bastante diferença no quesito sonoridade da banda. Quando troca o guitarrista, o acabamento fica diferente. Esse disco é bem maduro. A banda começou a encontrar uma identidade", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps