Rafael Bittencourt explica o que aconteceria se atuais membros do Angra brigassem
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de junho de 2024
A história do Angra é recheada de momentos de sucesso, mas também é marcada por brigas e rupturas. Desde a primeira ruptura, quando Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori deixaram o grupo até mais tarde, quando Edu Falaschi, Aquiles Priester e Kiko Loureiro pediram as contas, a banda conseguiu se reerguer.
Angra - Mais Novidades
Em fala durante seu podcast Amplifica, Rafael Bittencourt, único remanescente da formação original, disse que se o quinteto atual brigasse seria o fim do Angra. Vale lembrar que a banda é completada hoje em dia por Bruno Valverde, Fabio Lione, Marcelo Barbosa e Felipe Andreoli.
"O Angra está numa fase boa de amadurecimento. Essa é a terceira fase da banda. Se fosse para fazer uma banda do nada seria mais fácil. Só que temos um passado, com décadas de outras formações e história. Tem que convencer o público. Não é fácil, demora anos. Não desejo passar de novo pelo que passamos. Já falei que a hora que ninguém mais se topar na banda, seria tipo ‘descanse em paz, Angra’. Não vou ficar mais tipo ‘vamos eleger um novo talento’".
Angra e a formação atual
O Angra vem estabilizando sua formação desde que anunciaram Fabio Lione como vocalista para o oitavo álbum de estúdio. Em 2014, Bruno Valverde substituiu Ricardo Confessori na bateria, marcando uma nova fase sonora. O álbum "Secret Garden" (2015), produzido por Jens Bogren, destacou-se pelas colaborações de Simone Simons e Doro Pesch. Seguiram-se singles como "Newborn Me" e "Storm of Emotions", consolidando a adaptação da banda às novas influências.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
A poderosa mensagem passada pelo Arch Enemy em "Nemesis", clássico escrito em ônibus de turnê
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez

A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
A opinião de Rafael Bittencourt sobre o Whiplash.Net: "Estive lá de várias maneiras"
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
A música cantada por Andre Matos que Edu Falaschi acha uma das mais lindas da história
Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester


