O lendário rockstar que já deu um cemitério de aniversário para colega de banda
Por André Garcia
Postado em 19 de junho de 2024
O ato de presentear alguém é a maior demonstração de afeto que se pode ver entre não apenas nós, seres humanos, mas em seres vivos em geral. Tal ato pode ser observado até mesmo entre animais (e rockstars).
Eric Clapton teve uma época que dava Fender Stratocaster de presente para seus amigos. Sabe a Telecaster bege que Jimmy Page usava no começo do Led Zeppelin? Foi um presente que ele recebeu de Jeff Beck. Dimebag quando foi enterrado recebeu de Gene Simmons um caixão do Kiss e de Eddie Van Halen a guitarra por ele usada na capa do "Van Halen II". E por aí vai.
Povos dos mais diversos compartilham o hábito de presentear uma pessoa em seu aniversário. Se você é pai dá um sorriso amarelo quando recebe do filho uma gravata (ao invés de um vinil do King Crimson), saiba que poderia ser pior: ele poderia ter te dado um cemitério.
Conforme publicado pela Rolling Stone, Bill Wyman — baixista fundador dos Rolling Stones — relembrou quando "certa vez, [Keith Moon] comprou um cemitério em West Country como presente de aniversário para John Entwistle".

Wyman relembrou mais algumas das loucuras de Moon.
"Certa vez, eu estava [na casa dele] preparando uma xícara de chá de manhã quando sua adorável namorada sueca [Annette Walter-Lax] desceu -— eu tinha ouvido eles brigando no andar de cima. Ela tinha arranhões nos dois lados do rosto, sangrando. Eu perguntei 'Annette, o que aconteceu?', e ela respondeu 'Ah, nada de mais; Keith jogou um gato em mim'."
Ele fazia as maiores loucuras. Se ele fosse se encontrar comigo e com o Ringo no Tramp, chegaria com um uniforme de caça completo, teria alugado todo o equipamento de caçar raposas: chapéu, casaco, chicote, calças…"
Quem também já viveu o inacreditável várias vezes sendo amigo de Keith Moon foi Alice Cooper, nos idos dos anos 70.
"[Keith] já chegou na minha casa — e eu tinha acabado de casar, [minha esposa] não fazia ideia de quem ele era —, e ficou uma semana lá! A gente saía, voltava [e lá estava ele]. Uma vez saímos e, quando voltamos, ele estava vestindo uma fantasia completa de camareira francesa! Ele estava [imita o baterista espanando a casa e fazendo um sotaque francês fajuto] 'Olá! Como vão? Eu dei um jeito no pó dessa casa'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones

O guitarrista que Angus Young disse ser "o mais imitado do mundo"
O músico que seria salvo pelo The Who, ficou a ver navios e David Bowie o tirou da lama
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
A banda mais insana ao vivo para Jack Black, pois os caras alopravam no palco
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"


