O que Chris Broderick encontrou no In Flames e que faltava no Megadeth
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de junho de 2024
Chris Broderick juntou-se ao Megadeth em 2008, e nos anos seguintes gravou com a banda de Dave Mustaine os álbuns "Endgame", "Th1rt3en", e "Super Collider". Em 2014 o músico deixou o grupo, sendo substituído pelo brasileiro Kiko Loureiro no ano seguinte. Já em 2019, quando Niclas Engelin deixou o In Flames e criou o The Halo Effect, Chris foi anunciado como seu substituto.

Embora na época de sua saída do Megadeth ele tenha citado diferenças artísticas e musicais como a razão de sua saída, em entrevistas posteriores ele alegou que não tinha muita liberdade criativa na banda. "Eu sabia disso (que Mustaine era o líder) ao entrar. Mas chega um momento em que você pensa: 'Eu já fiz isso e é ótimo, mas sou um músico e artista, preciso me expressar dessa forma. Então preciso de ter um veículo para mim e não apenas apoiar outra pessoa", afirmou.
O músico foi questionado por Jonathan Montenegro, em sua série de perguntas do Sobre La Dosis, se encontrou no In Flames a liberdade criativa que esperava. "Acho que eles (Anders Fridén, e Björn Gelotte) definitivamente me dão muito mais liberdade porque posso ir atrás disso do meu próprio jeito. Acho que no final das contas eles vão sempre compor um álbum que seja In Flames, então eles serão os únicos a avaliar minuciosamente o que isso será. E eu entendo isso completamente, porque eles são uma das bandas originais desse tipo de som sueco, e nada que eu pudesse fazer poderia realmente criar isso, eu adoraria acrescentar, e eles já me permitiram fazê-lo, e eu adoro isso. Ao mesmo tempo, eles falam: 'Oh, se você quiser gravar um álbum solo...' eu teria a chance de fazer isso também."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado


O que Chris Broderick encontrou no In Flames e que faltava no Megadeth
Guitarra: 5 músicos que se destacam nas 7 cordas


