Guitarra: 5 músicos que se destacam nas 7 cordas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Franklin da Silva Monteiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

Para alguns, 6 cordas não são o suficiente. Sua imaginação vai tão além que adicionam uma corda a mais só pra explorar novas possibilidades de construir melodias que ninguém tentou ainda.
Baixar o tom já abre uma gama de variedades sobre um instrumento comum de 6 cordas, porém pra alguns caras, sempre se pode ir além em termos de inovação. Uma corda a mais pode e faz uma grande diferença, como podemos ver nessa lista de alguns guitarristas famosos, por usarem as 7 cordas.

Bateristas fodas no youtube: uma seleção dos melhores com vídeos de exemplosIron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Jeff Loomis

O virtuoso guitarrista conhecido por sua brilhante passagem pelo NEVERMORE e hoje no ARCH ENEMY, sabe muito bem como tirar timbres pesadíssimos com sua guitarra de 7 cordas. No vídeo abaixo, podemos ver um pouco da técnica absurda de LOOMIS, uma verdadeira vídeo aula prática de guitarra, executando a música "Jato Unit", do álbum solo "Zero Order Phase", de 2008.

Steve Vai

Falou em guitarra de 7 cordas, automaticamente a maioria lembra do nome de STEVE VAI, o homem que popularizou a corda a mais na guitarra. O primeiro modelo de guitarra de 7 cordas produzida em escala, foi a IBANEZ UV7, signature STEVE VAI. No vídeo temos o exemplo da maestria de VAI, demonstrando toda sua intimidade com sua guitarra.

John Petrucci

Este dispensa comentários, PETRUCCI, do DREAM THEATER, é conceituado e com uma versatilidade devido as suas mais variadas influências que vão do metal ao jazz. Abaixo vemos a performance da banda, com destaque para PETRUCCI mostrando suas mais variadas técnicas na guitarra de 7 cordas, na música "Enigma Machine", originalmente do álbum homônimo da banda, DREAM THESTER de 2013

Chris Broderick

Exímio guitarrista, com uma excelente técnica e influências diversificadas que vão do country a música clássica, é famoso por ter tocado em bandas como MEGADETH e NEVERMORE, onde atuou ao lado de outro amante das 7 cordas, JEFF LOOMIS. BRODERICK possui seu próprio modelo signature de 7 cordas, a Jackson Soloist 7 Strings Chris Broderick Signature. Aqui vemos sua performance no MEGADETH, na música "Tornado of Souls", do álbum "Rust in Peace" de 1990.

Joe Satriani

O "professor", que já ensinou gente como Kirk Hammet (METALLICA) e o próprio STEVE VAI, desenha seus próprios modelos de guitarra. Claro que ele não deixaria de explorar as possibilidades que as 7 cordas poderiam trazer, afinal "O som da guitarra é tão poderoso quanto o da voz humana", palavras do mestre. Abaixo a performance de SATRIANI em "Searching", do álbum "Is There Love in Space?" de 2004.

Esses são apenas alguns exemplos guitarristas que realizam trabalhos fantásticos explorando a guitarra e sua infinidade de criações adicionando uma única corda.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Instrumentos"Todas as matérias sobre "Jeff Loomis"Todas as matérias sobre "Steve Vai"Todas as matérias sobre "John Petrucci"Todas as matérias sobre "Chris Broderick"Todas as matérias sobre "Joe Satriani"


Bateristas fodas no youtube: uma seleção dos melhores com vídeos de exemplosBateristas fodas no youtube
Uma seleção dos melhores com vídeos de exemplos

Led Zeppelin: Page comenta quando tocou com pedal que poderia ligar e desligar com o péLed Zeppelin
Page comenta quando tocou com pedal que poderia ligar e desligar com o pé

Metallica: Aria Guitars anuncia Cliff Burton Custom BassMetallica
Aria Guitars anuncia Cliff Burton Custom Bass

Baixos e Guitarras: Ajustes e Consertos nos instrumentosBaixos e Guitarras
Ajustes e Consertos nos instrumentos

Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da históriaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história


Iron Maiden: curiosidades sobre o The Number Of The BeastIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

Doom Metal: os dez trabalhos essenciais do estiloDoom Metal
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresaBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

Dire Straits: Sultans Of Swing, ainda irretocável décadas depoisDire Straits
Sultans Of Swing, ainda irretocável décadas depois

Metallica: e se Dave Lombardo fosse o baterista de Nothing Else Matters?Metallica
E se Dave Lombardo fosse o baterista de "Nothing Else Matters"?


Sobre Franklin da Silva Monteiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGooILQ