Joe Duplantier, vocalista do Gojira, diz que tocar na abertura da Olimpíada foi "irreal"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de julho de 2024
A banda francesa Gojira participou da cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris, que aconteceu na última sexta-feira (26 de julho). O talentoso quarteto tocou uma versão da música "Ah! Ça Ira" (canção que se tornou popular na época da Revolução Francesa), ao lado da cantora de ópera Marina Viotti.
Gojira - Mais Novidades

Joe Duplantier, vocalista e guitarrista do Gojira, concedeu entrevista à revista Rolling Stone e falou um pouco sobre a histórica apresentação do grupo na abertura dos Jogos Olímpicos de 2024.
"É um pouco irreal. Isso estava sendo planejado há meses. Desde que fomos contatados pelo Comitê Olímpico e pelo compositor Victor le Masne, eu não tinha certeza do que aconteceria, porque parecia completamente irreal. A quantidade de pessoas que nos veria ao vivo meio que eclipsou o momento. Eu não estava pensando no que seria, porque era algo muito alucinante para se pensar. Então, a realidade do momento foi absolutamente alucinante de onde estávamos, lá em cima na Conciergerie, e a vista que tínhamos da paisagem e de todas as equipes olímpicas passando em barcos. Foi muito surreal", afirmou Joe.

Em outro trecho da conversa, Duplantier respondeu de forma categórica às acusações de que a apresentação do Gojira flertou com o Satanismo.
"Não é nada disso. É a história francesa. É o charme francês, você sabe, pessoas decapitadas, vinho tinto e sangue por todo lado – é romântico, é normal. Não há nada satânico [risos]. A França é um país que fez uma separação entre o Estado e a religião durante a revolução. E é algo muito importante, muito caro à fundação da França republicana. Chamamos isso de laicidade. É quando o Estado deixa de ser religioso e, portanto, é livre em termos de expressão e simbolismo. É tudo uma questão de história e fatos. Não olhamos muito de perto o simbolismo em termos de religião", pontuou o frontman do Gojira, que passou pelo Brasil em novembro de 2023.

O trabalho mais recente do Gojira é o excelente "Fortitude", que foi lançado em abril de 2021 e tem uma ótima faixa chamada "Amazonia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps