Kurt Cobain conta sobre a banda que fez com que ele sonhasse ser um rockstar
Por André Garcia
Postado em 06 de março de 2024
Se os Beatles não forem os artistas mais influentes do mundo da música, então certamente estão em algum lugar no topo da lista. Seguindo os passos de pioneiros cinquentistas como Elvis Presley, Chuck Berry e Little Richards, eles não só difundiram o rock na Inglaterra como o transformaram em febre, abrindo caminho para bandas como Rolling Stones, The Who e… praticamente todas as que surgiram desde então!
São incontáveis os astros do rock que aprenderam a tocar ou despertaram seu interesse pela carreira musical por influência das canções de Lennon/McCartney. Entre eles podemos apontar Kurt Cobain — que tinha John Lennon como beatle favorito, mas queria mesmo era ser Ringo Starr, conforme publicado pela Far Out Magazine.
"A primeira banda que realmente curti foi Beatles — e depois toda aquela coisa top 40 das rádios. Desde muito cedo, eu queria ser um rockstar. Eu queria tocar bateria desde que comprei meu primeiro disco dos Beatles; queria tocar bateria em uma banda. Queria ter a adoração de John Lennon, mas o anonimato de Ringo Starr. Eu não queria ser um vocalista, só queria ficar lá atrás, mas ser um rockstar ao mesmo tempo."
O vocalista do Nirvana despertou sua paixão pelo rock já na infância, mas não graças a seus pais, que não eram lá muito ligados em música. A música sempre entrava em sua vida pela janela, como algo que vinha de fora e o convidava a conhecer o mundo externo:
"Meus pais nunca foram amantes da música. Eu nem lembro da minha mãe ter nenhum disco além de uma coletânea de John Denver", relembrou ele.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps