Kiko Loureiro revela a música de Andre Matos no Viper que ditou o rumo estético do Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de julho de 2024
O Angra se consolidou como a maior banda de power metal do Brasil e uma das mais bem sucedidas do mundo. A sonoridade que marcou o grupo é focada no peso das guitarras, mas também na melodia da influência da música clássica e na espontaneidade da MPB.
Em entrevista ao Sem Filtro, Kiko Loureiro explicou a importância da música "Moonlight", composta por Andre Matos nos tempos do Viper, para que o Angra moldasse uma sonoridade adequada ao mercado japonês, que era um dos principais alvos.
"Eu tocava com o Rafael antes. O Andre Matos estava saindo do Viper. Uma das músicas deles que tinha feito sucesso no Japão era a ‘Moonlight’, que era cover do Beethoven versão metal. Era um conceito: clássico e pesado. Pegar um compositor erudito e botar guitarra pesada. O Andre fez isso e os japoneses gostaram. O Toninho falou que se tiver uma música nesse esquema, conseguimos mandar uma demo para o Japão. Se você tivesse uma conexão com uma gravadora, tinha que ir nesse caminho".
O hit "Moonlight" é a oitava e última faixa do álbum "Theatre of Fate", lançado pelo Viper em 1989. O disco ainda contava com sucessos como "To Live Again" e "Living for the Night". A formação contava com Andre Matos, Pit Passarell, Yves Passarell, Felipe Machado e Sérgio Facci.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps