Diana, a mulher que inspirou clássicos e nunca foi esquecida por Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de fevereiro de 2022
A música "Wake Up Dead" é um dos destaques de "Peace Sells... But Who's Buying?", segundo disco do Megadeth, lançado em 1986. A curta letra da canção conta a história de um rapaz que chega bêbado em casa, com medo de sua parceira descobrir que ele tem uma amante, chamada Diana. O nome da namorada secreta pode ser ouvido por volta dos 2 minutos e 35 segundos.
Mas, afinal de contas, quem é Diana? Dave Mustaine falou um pouco sobre ela durante entrevista concedida à Rolling Stone, publicada em 2017. O líder do grupo fez comentários sobre músicas importantes gravadas ao longo de sua carreira e citou algumas que foram inspiradas pela mulher que foi sua namorada.
"‘Loved to Deth’ [‘Last Rites/Loved To Deth’, faixa do debut ‘Killing Is My Business... And Business Is Good!’] era uma música sobre uma garota que conheci assim que cheguei em Hollywood, [chamada] Diana, que foi muito legal comigo. Nós meio que namoramos, mas ela tinha uma namorada que era uma das mulheres mais bonitas que eu já vi na minha vida", declarou Mustaine.
Ao falar sobre "In My Darkest Hour", o mentor da banda revelou outras músicas que foram inspiradas pela sua antiga paixão, que aparentemente, não foi esquecida.
"A letra é sobre Diana, minha musa [risos], a mesma mulher que eu estava namorando na época de ‘Loved to Deth’. Eu escrevi ‘Tornado Of Souls’, ‘Trust’, ‘This Was My Life’, ‘99 Ways to Die’ – todas eram sobre ela também. Estou muito, muito feliz no amor com minha esposa, mas só houve uma outra pessoa que realmente foi tão fundo dentro do meu coração. E acho que todos nós temos um relacionamento com alguém por quem realmente nos apaixonamos, mas [a relação] nem sempre dura", finalizou o romântico frontman.
Na mesma matéria, Dave Mustaine falou sobre "Peace Sells", clássico da banda que foi escrito quando ele era um sem-teto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down

Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Polêmica e de humor ácido, biografia de Dave Mustaine continua relevante e interessante
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Em 2004, Dave Mustaine defendeu George Bush e invasão ao Iraque
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil


