Qual seria opinião de Cazuza sobre cena musical atual e volta ao Barão, segundo Guto Goffi
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de março de 2024
O baterista Guto Goffi, do Barão Vermelho, fez história ao lado de Cazuza com hits inesquecíveis como "Maior Abandonado" e "Bete Balanço" nos anos 1980. Agora, 40 anos depois, a realidade da música brasileira é outra.
Barao Vermelho - Mais Novidades
Mas qual seria a opinião de Cazuza sobre a cena musical atual? Em entrevista ao Corredor 5, Goffi comentou a respeito de seu próprio processo de se desafiar musicalmente e aproveitou para palpitar.
"Eu estou ligado em fazer música diferente, não copiar o que está dando certo. Quero deixar minha identidade na forma de compor, produzir e escrever. Sempre, cada vez mais diferente. Agora, o Cazuza estaria achando uma merda essa cena musical atual. De repente ele voltaria para o Barão, quem sabe? a amizade chega uma hora q dá saudade".
Ainda sobre o que Cazuza estaria fazendo hoje em dia, Paulo Ricardo, contemporâneo do saudoso roqueiro nos seus tempos de RPM, especulou, juntamente com sua visão sobre o que Renato Russo da Legião Urbana faria atualmente.
"Realmente foi um privilégio conviver com o Cazuza e com o Renato Russo. Às vezes, penso nisso. O que eles estariam fazendo hoje? Não duvido nada que eles estivessem escrevendo. Eles eram muito ligados à escrita. Assim como o Chico Buarque, eles teriam já escrito peças de teatro, musicais e roteiros de cinema. Ou até livro. Provavelmente estariam escrevendo muito. O Cazuza como sempre foi muito inquieto e antenado provavelmente já teria feito um trabalho ligado ao hip-hop, com DJ e tal. Eles eram geniais e o talento deles não tinha fronteiras. Por qualquer veículo que decidissem se expressar iam dar um show".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps