Em 1993, Scott Ian afirmou que o Rock não era rebelde; "O Rock and Roll é um negócio"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de agosto de 2024
O Rock and Roll é um estilo musical que é costumeiramente ligado à rebeldia. No entanto, há quem acredite que o Rock não é exatamente rebelde. É o caso da "versão 1993" de Scott Ian, músico estadunidense que é guitarrista e membro fundador da banda de Thrash Metal Anthrax.
Em 1993, Scott concedeu entrevista à revista Guitar World. Durante o longo bate-papo, Ian foi perguntado se o Rock foi genuinamente rebelde em algum momento.
"De modo geral, não. Acho que certas pessoas em certas bandas foram mais rebeldes do que outras. Acho que há pessoas que realmente acreditam no que estão fazendo e levam as coisas muito a sério. Mas, de modo geral, o rock and roll é um negócio", afirmou o guitarrista.
"Todos estão nisso para ganhar dinheiro, inclusive eu. Portanto, acho que as pessoas deveriam ser mais honestas em relação a isso. Fico muito chateado quando vejo essas bandas que fazem muito sucesso, vendem todos esses discos... e depois reclamam do sucesso. Ou dizem: ‘Não somos rock corporativo’. O ponto principal é que qualquer pessoa que lança um produto para venda é comercial. É isso. Você está vendendo algo em uma loja e está ganhando dinheiro com isso. Se você não quiser ser corporativo, não lance nada ou então ofereça de graça. Acho que o rock and roll se tornou mais contraditório do que nunca", acrescentou Scott, que também indicou uma banda que "remava contra a maré".
"Para mim, o Fugazi é a única banda que está realmente aderindo a essa ideia de ‘não vamos fazer o que o sistema quer’. Eles não vão assinar um contrato. Eles lançam seus próprios discos e fazem as coisas do seu próprio jeito. Essa é uma banda sobre a qual não se pode dizer nada. Qualquer outra banda por aí é uma banda de rock corporativa."
O Anthrax continua firme e forte na ativa. No momento, o quinteto está trabalhando em seu aguardado próximo disco de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps