O álbum de Ozzy que quase não saiu por atitude fedorenta: "Ficávamos engasgando com o cheiro"
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de agosto de 2024
Muitos são os fatores que podem dificultar, atrasar ou até mesmo cancelar a produção de um álbum. Os mais comuns são disputas internas na banda e bloqueios criativos, mas no caso de "No More Tears", lançado por Ozzy Osbourne em 1991, o disco quase não foi para frente por um motivo bizarro.
A situação foi comentada pelo produtor Duane Baron e pelo guitarrista Zakk Wylde em entrevista publicada pela Loudersound.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Ozzy sempre tinha o hábito de soltar essas terríveis bombas de fedor. Elas eram tão poderosas que poderiam esvaziar prédios inteiros, não apenas salas" relatou Zakk Wylde, descrevendo a situação de forma bem-humorada, mas com seriedade sobre o impacto do problema.
"A equipe começou a duvidar se ele conseguiria terminar o disco," acrescentou, destacando o desconforto que a situação causava, com todos no ambiente lutando para suportar o cheiro. Para ser sincero, no início achamos que ele tinha algum problema sério de saúde. Ele fazia isso em qualquer lugar: no estúdio, durante os voos, e até mesmo quando fomos para Las Vegas em um final de semana – ele soltou um no meio do cassino!", confirmou Baron.
Depois desse episódio, Zakk Wylde decidiu se vingar e contou com a ajuda do baterista Randy Castillo para uma pegadinha bem desagradável. "Todo dia, Ozzy se acomodava no sofá para assistir a vídeos sobre a Segunda Guerra Mundial ou algo do tipo. Foi então que tive a ideia de colocar uma grande quantidade de excremento em uma bolsa, fazendo um pequeno buraco para escondê-la no encosto do sofá," contou o músico. "Enquanto isso, Randy fez suas necessidades em um recipiente e o guardou na geladeira para usar mais tarde.", descreveu o músico.
Quando Ozzy tentou seguir com sua rotina de assistir aos vídeos e procurar algo para comer, encontrou uma surpresa bem desagradável. "Eu estava tentando assistir aos meus vídeos da Segunda Guerra Mundial, pensando: 'Que cheiro horrível é esse?' Levantei para procurar algo para comer, acreditando que tínhamos algumas sobras… Mas o que encontrei foram sobras de excremento, se é que dá para chamar assim!", exclamou Ozzy, segundo Wylde.
No final, tudo foi levado com bom humor. "Foi hilário pra caramba. Travessuras como essa aconteciam o tempo todo – é um milagre que o álbum tenha sido concluído! Só consigo imaginar Ozzy puxando o excremento do sofá e pensando: 'Eu estou pagando para esses malditos canalhas sujarem o meu quarto – eu realmente paguei para eles fazerem isso?!'", concluiu o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski


Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde conta como escreveu "Ozzy's Song" para o novo álbum do BLS
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia
O sucesso colossal de Ozzy Osbourne que foi tocado em apenas um show do Madman


