O álbum de Ozzy que quase não saiu por atitude fedorenta: "Ficávamos engasgando com o cheiro"
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de agosto de 2024
Muitos são os fatores que podem dificultar, atrasar ou até mesmo cancelar a produção de um álbum. Os mais comuns são disputas internas na banda e bloqueios criativos, mas no caso de "No More Tears", lançado por Ozzy Osbourne em 1991, o disco quase não foi para frente por um motivo bizarro.
A situação foi comentada pelo produtor Duane Baron e pelo guitarrista Zakk Wylde em entrevista publicada pela Loudersound.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Ozzy sempre tinha o hábito de soltar essas terríveis bombas de fedor. Elas eram tão poderosas que poderiam esvaziar prédios inteiros, não apenas salas" relatou Zakk Wylde, descrevendo a situação de forma bem-humorada, mas com seriedade sobre o impacto do problema.
"A equipe começou a duvidar se ele conseguiria terminar o disco," acrescentou, destacando o desconforto que a situação causava, com todos no ambiente lutando para suportar o cheiro. Para ser sincero, no início achamos que ele tinha algum problema sério de saúde. Ele fazia isso em qualquer lugar: no estúdio, durante os voos, e até mesmo quando fomos para Las Vegas em um final de semana – ele soltou um no meio do cassino!", confirmou Baron.
Depois desse episódio, Zakk Wylde decidiu se vingar e contou com a ajuda do baterista Randy Castillo para uma pegadinha bem desagradável. "Todo dia, Ozzy se acomodava no sofá para assistir a vídeos sobre a Segunda Guerra Mundial ou algo do tipo. Foi então que tive a ideia de colocar uma grande quantidade de excremento em uma bolsa, fazendo um pequeno buraco para escondê-la no encosto do sofá," contou o músico. "Enquanto isso, Randy fez suas necessidades em um recipiente e o guardou na geladeira para usar mais tarde.", descreveu o músico.
Quando Ozzy tentou seguir com sua rotina de assistir aos vídeos e procurar algo para comer, encontrou uma surpresa bem desagradável. "Eu estava tentando assistir aos meus vídeos da Segunda Guerra Mundial, pensando: 'Que cheiro horrível é esse?' Levantei para procurar algo para comer, acreditando que tínhamos algumas sobras… Mas o que encontrei foram sobras de excremento, se é que dá para chamar assim!", exclamou Ozzy, segundo Wylde.
No final, tudo foi levado com bom humor. "Foi hilário pra caramba. Travessuras como essa aconteciam o tempo todo – é um milagre que o álbum tenha sido concluído! Só consigo imaginar Ozzy puxando o excremento do sofá e pensando: 'Eu estou pagando para esses malditos canalhas sujarem o meu quarto – eu realmente paguei para eles fazerem isso?!'", concluiu o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps