Mike Portnoy sobre voltar ao Dream Theater após 13 anos: "Não sou tão controlador assim"
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de agosto de 2024
Em uma entrevista publicada pelo Ultimate Guitar, Mike Portnoy foi questionado sobre como é diferente voltar a trabalhar com o Dream Theater em 2024, comparado ao seu período anterior que terminou há 14 anos. O baterista observou que o tempo e a experiência tornaram todos mais relaxados e maduros, permitindo uma melhor cooperação.
Dream Theater - Mais Novidades
"Há dois lados para essa questão. O primeiro eu diria, pessoalmente, que nós apenas envelhecemos e amadurecemos, estamos mais tranquilos. Eu não sou tão controlador quanto costumava ser; estou muito mais descontraído, muito mais calmo. Então, sim, há um lado natural da idade de todos nós — agora estamos na casa dos cinquenta e sessenta anos, e acho que estamos mais maduros e experientes.
Mas o outro lado dessa questão é encontrar meu lugar dentro dessa nova química e supervisionar todas as áreas. E então, quando eu saí da banda, eles precisaram dividir algumas dessas áreas entre si e ter pessoas diferentes supervisionando áreas diferentes. E agora que estou voltando, eu preciso meio que ver o que é confortável. Tenho que respeitar muito que eles passaram 13 anos sem mim e podem fazer as coisas de maneira diferente agora."
Portnoy continuou: "Então, cabe a mim ser muito respeitoso com isso e não tentar me forçar em nenhuma das áreas. Então, sempre que algo surge, seja falando sobre a setlist, o merchandising ou como eles querem gravar no estúdio, não importa qual seja o assunto, é sempre, agora, tipo, 'Ok, como vocês fazem isso agora?'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps