O álbum do Motörhead que Lemmy Kilmister considerava uma desgraça
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de agosto de 2024
Um dos nomes mais influentes da história da música pesada, o Motörhead lançou discos memoráveis, que fazem a alegria de muitos headbangers até os dias atuais. "Ace Of Spades", "Overkill" e "Bomber" são alguns dos trabalhos que colocaram o trio liderado pelo finado baixista/vocalista inglês Lemmy Kilmister na estante das lendas imortais do Rock e do Heavy Metal.
Motorhead - Mais Novidades
O catálogo musical do Motörhead também conta com um disco que não era visto com carinho por Lemmy Kilmister, como mostra entrevista que ele concedeu à revista Classic Rock em 2013. Em um dos pontos da citada conversa, Lemmy foi perguntado sobre as músicas pelas quais ele gostaria que sua banda fosse lembrada.
"Gosto de muitas de nossas músicas porque eu as escrevo. Não sei quais são as que realmente merecem ser lembradas. Acho que ‘Sacrifice’ é ótima e gosto muito de ‘In The Black’, do ‘Inferno’ [disco lançado em 2004]. Mas ‘Ace Of Spades’ foi uma daquelas óbvias e instantâneas, a mais óbvia e instantânea que já escrevemos, e é por isso que as pessoas se agarraram a ela. Não chegamos ao primeiro lugar com ela, mas o álbum foi muito bem, porque estávamos em alta com ‘Overkill’, ‘Bomber’ e depois ‘Ace Of Spades’", relembrou Lemmy, que também fez comentários (nada agradáveis) a respeito de outro play do Motörhead.
"O ‘Iron Fist’ foi uma desgraça. Há três ou quatro músicas boas lá, mas as duas últimas faixas são terríveis", disparou o frontman.
Lançado em abril de 1982, "Iron Fist" é o quinto disco de estúdio do Motörhead. As faixas citadas por Lemmy Kilmister são "(Don't Need) Religion" e "Bang To Rights". O álbum foi gravado por Lemmy Kilmister (baixo/vocal), "Fast" Eddie Clarke (guitarra) e Phil "Philthy Animal" Taylor (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes
Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980


Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram
James Hetfield, do Metallica, faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister
Fernanda Lira exibe foto feita há 15 anos junto com Lemmy, do Motorhead

