A música que Steve Harris queria tirar de disco clássico do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de agosto de 2024
A rica discografia da lendária banda inglesa de Heavy Metal Iron Maiden conta com trabalhos inesquecíveis, caso do excelente "The Number Of The Beast". Lançado em março de 1982, "The Number Of The Beast" é o terceiro álbum de estúdio do grupo (na época, um quinteto) e o primeiro registro a contar com os serviços do talentoso vocalista Bruce Dickinson, escolhido como o substituto de Paul Di'Anno.
"The Number Of The Beast" é um disco quase perfeito, que apresenta algumas das músicas mais emblemáticas do Iron Maiden, como a faixa-título, "Hallowed Be Thy Name" e "Run To The Hills". Embora sejam menos conhecidas que as três músicas citadas, "22 Acacia Avenue" e "Children Of The Damned" são outros grandes momentos do álbum que marca a estreia de Bruce Dickinson.
Sem sombra de dúvidas, "The Number Of The Beast" é um disco que figura entre os clássicos imortais da história do Heavy Metal. No entanto, se pudesse, o baixista Steve Harris substituiria uma das músicas do álbum, que por sinal, é a faixa de abertura.
"‘Invaders’ poderia ter sido substituída por algo um pouco melhor, mas não tínhamos mais nada para substituí-la na época. Tivemos tempo suficiente para fazer o que fizemos, e foi só isso", disse o baixista do Maiden, em trecho da biografia "Run To The Hills", escrita por Mick Wall (via Revolver Magazine).
Em uma participação no Eddie Trunk Podcast, Harris afirmou que "Invaders" não é ruim, porém, não é uma faixa de destaque.
"Não acho que seja uma de minhas músicas mais fortes, na verdade. Acho que está tudo bem, não é uma música ruim, mas não se destaca do resto do álbum", afirmou o líder do Maiden, que pelo visto, não morre de amores por outra faixa do ótimo "The Number Of The Beast".
"Quando você está fazendo o álbum na época, você não pensa se uma é melhor que as outras, você tem uma sensação genuína. Também achei que 'Gangland' deveria ser um lado B ou um single e que 'Total Eclipse' deveria estar no álbum", pontuou o chefão do Maiden.
Sucessor de "Killers", "The Number Of The Beast" foi gravado por Bruce Dickinson (vocal), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Steve Harris (baixo) e Clive Burr (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps