Como a sobriedade e o veganismo ajudaram Fernanda Lira a ser uma melhor vocalista
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de setembro de 2024
Fernanda Lira, vocalista e baixista da Crypta, foi entrevistada pelo Chaoszine durante a passagem da banda no festival alemão Summer Breeze Open Air, e falou sobre dicas para ter um boa desempenho vocal em suas turnês.
Segundo Fernanda, dicas comuns como dormir bem e evitar ar-condicionado auxiliam os cantores, mas são as escolhas e estilos de vida dos músicos antes mesmo das turnês que tem um impacto ainda maior. Ela citou os benefícios que sentiu após abdicar do álcool. "Eu tenho bem menos inflamação no meu corpo por não beber, e isso realmente ajuda a minha voz", disse, lembrando também problemas com rouquidão quando bebia.
"Também sou vegana há oito anos, e carne vermelha, leite, são bastante inflamatórios, difíceis de digerir, e sinto que o veganismo foi o que mais afetou positivamente minha performance. Eu me sinto com mais energia, costumava ter problemas com refluxo gástrico, e após virar vegana, isso diminuiu em quase 100%", acrescentou.
No final do seu depoimento, ela acrescentou que não tem a intenção de ditar o que outros devem fazer, mas que sua mudança para o veganismo foi o que mais lhe ajudou. A entrevistadora acrescentou que ao conversar com Lena Scissorhands, vocalista do Infected Rain e também vegana, ouviu um relato muito parecido.
A Crypta lançou seu segundo álbum, "Shadows of Sorrow", em agosto de 2023 pela Napalm Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps