Como a sobriedade e o veganismo ajudaram Fernanda Lira a ser uma melhor vocalista
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de setembro de 2024
Fernanda Lira, vocalista e baixista da Crypta, foi entrevistada pelo Chaoszine durante a passagem da banda no festival alemão Summer Breeze Open Air, e falou sobre dicas para ter um boa desempenho vocal em suas turnês.
Segundo Fernanda, dicas comuns como dormir bem e evitar ar-condicionado auxiliam os cantores, mas são as escolhas e estilos de vida dos músicos antes mesmo das turnês que tem um impacto ainda maior. Ela citou os benefícios que sentiu após abdicar do álcool. "Eu tenho bem menos inflamação no meu corpo por não beber, e isso realmente ajuda a minha voz", disse, lembrando também problemas com rouquidão quando bebia.
"Também sou vegana há oito anos, e carne vermelha, leite, são bastante inflamatórios, difíceis de digerir, e sinto que o veganismo foi o que mais afetou positivamente minha performance. Eu me sinto com mais energia, costumava ter problemas com refluxo gástrico, e após virar vegana, isso diminuiu em quase 100%", acrescentou.

No final do seu depoimento, ela acrescentou que não tem a intenção de ditar o que outros devem fazer, mas que sua mudança para o veganismo foi o que mais lhe ajudou. A entrevistadora acrescentou que ao conversar com Lena Scissorhands, vocalista do Infected Rain e também vegana, ouviu um relato muito parecido.
A Crypta lançou seu segundo álbum, "Shadows of Sorrow", em agosto de 2023 pela Napalm Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
Mike Mangini fala sobre primeiro show como baterista do Godsmack
Vocalista quase desistiu do Moonspell após álbum de 2021
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero


A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Fernanda Lira explica por que gosta de ser chamada de "poser"
A música de power metal que foi a primeira que Fernanda Lira tirou no baixo


