O primeiro álbum do Iron Maiden que refletiu personalidade da banda, segundo Steve Harris
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de setembro de 2024
No livro "Fear of the Dark – Um Clássico do Iron Maiden", escrito por Stjepan Juras e publicado pela Estética Torta, Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, revela como o álbum "Fear of the Dark" marca uma nova fase na expressão da identidade da banda. Para Harris, este foi o primeiro álbum que verdadeiramente capturou a essência e a personalidade do grupo.
Iron Maiden - Mais Novidades
Harris destaca que, anteriormente, o Iron Maiden frequentemente se escondia atrás de temas alegóricos e mitológicos em suas músicas, o que, segundo ele, servia como uma forma de mascarar os sentimentos mais profundos e autênticos dos membros da banda. No entanto, "Fear of the Dark" representa uma mudança significativa nesse aspecto.
"Sem dúvida, este é o primeiro álbum do Iron Maiden que realmente reflete a personalidade da banda. Nos álbuns anteriores, a gente escondia nossas ideias atrás de termos alegóricos ou usava mitologia e lendas, o que, de certa forma, mascarava nossos verdadeiros sentimentos como seres humanos. Dessa vez, demonstramos esses sentimentos, e isso deu uma nova dimensão à nossa música", explica Harris na entrevista publicada no livro. A publicação está com 20% de desconto no site da Estética Torta com o cupom WHIPLASH20.
Iron Maiden e "Fear of the Dark"
"Fear of the Dark" é o nono álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden, lançado em 11 de maio de 1992. Este álbum foi o terceiro da banda a alcançar o topo das paradas de álbuns do Reino Unido e o último a contar com Bruce Dickinson como vocalista até seu retorno em 1999.
Produzido por Steve Harris e Martin Birch, que se aposentou após o lançamento, o álbum apresenta uma mistura de experimentação musical, com faixas como "Be Quick or Be Dead", uma música rápida e agressiva, e "Wasting Love", a única balada da banda na época.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina


As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
A banda de heavy metal que mais ganhou dinheiro no mundo, segundo Regis Tadeu
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris


