O primeiro álbum do Iron Maiden que refletiu personalidade da banda, segundo Steve Harris
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de setembro de 2024
No livro "Fear of the Dark – Um Clássico do Iron Maiden", escrito por Stjepan Juras e publicado pela Estética Torta, Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, revela como o álbum "Fear of the Dark" marca uma nova fase na expressão da identidade da banda. Para Harris, este foi o primeiro álbum que verdadeiramente capturou a essência e a personalidade do grupo.
Iron Maiden - Mais Novidades

Harris destaca que, anteriormente, o Iron Maiden frequentemente se escondia atrás de temas alegóricos e mitológicos em suas músicas, o que, segundo ele, servia como uma forma de mascarar os sentimentos mais profundos e autênticos dos membros da banda. No entanto, "Fear of the Dark" representa uma mudança significativa nesse aspecto.
"Sem dúvida, este é o primeiro álbum do Iron Maiden que realmente reflete a personalidade da banda. Nos álbuns anteriores, a gente escondia nossas ideias atrás de termos alegóricos ou usava mitologia e lendas, o que, de certa forma, mascarava nossos verdadeiros sentimentos como seres humanos. Dessa vez, demonstramos esses sentimentos, e isso deu uma nova dimensão à nossa música", explica Harris na entrevista publicada no livro. A publicação está com 20% de desconto no site da Estética Torta com o cupom WHIPLASH20.

Iron Maiden e "Fear of the Dark"
"Fear of the Dark" é o nono álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden, lançado em 11 de maio de 1992. Este álbum foi o terceiro da banda a alcançar o topo das paradas de álbuns do Reino Unido e o último a contar com Bruce Dickinson como vocalista até seu retorno em 1999.
Produzido por Steve Harris e Martin Birch, que se aposentou após o lançamento, o álbum apresenta uma mistura de experimentação musical, com faixas como "Be Quick or Be Dead", uma música rápida e agressiva, e "Wasting Love", a única balada da banda na época.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps