Fernanda Lira explica por que gosta de ser chamada de "poser"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de setembro de 2024
A musicista brasileira Fernanda Lira, baixista e vocalista da banda de Death Metal Crypta, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Fernanda falou, entre outros assuntos, sobre o show da cantora Pop Beyoncé que ela assistiu no primeiro semestre de 2023. A frontwoman, que se emocionou ao assistir o referido espetáculo, contou que chegou a ser chamada de "poser".
"Fiquei surpresa, porque muitas pessoas já sabiam que eu era fã da Beyoncé. Eu já havia postado sobre isso antes do evento e fiz uma tatuagem [de Beyoncé] em 2016 ou 17. Eu não tinha ideia de por que as pessoas estavam tão chateadas naquela ocasião. Muitas pessoas ficaram muito felizes em ver uma metaleira admitindo que ouve música pop, mas recebi muitas mensagens de pessoas que achavam que isso não era uma coisa ‘metal’", disse Fernanda.
"Eles disseram que eu era uma 'poser', basicamente, e eu adoro isso! Recentemente, cheguei à conclusão de que adoro ser chamada de poser. Se ser uma poser é estar livre de todos os estereótipos e regras típicos do metal, então eu adoro ser uma poser! Adoro a identidade do metal, como as roupas totalmente pretas e tudo mais, e a cultura e a comunidade do metal, mas não adoro quando isso me limita. Quero ser livre e quero incentivar outras pessoas a serem livres também", acrescentou a vocalista da banda Crypta.
O trabalho mais recente da Crypta é "Shades Of Sorrow", que foi lançado em agosto de 2023. A formação atual da banda conta com Fernanda Lira (baixo/vocal), Tainá Bergamaschi (guitarra), Jéssica Falchi (guitarra) e Luana Dametto (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps