Black Sabbath: quem é Mick Wall, o cara que "detonou" a banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nino Lee Rocker, Fonte: garimpeirodasglaxias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mick Wall deixou fãs do BLACK SABBATH enlouquecidos com declarações feitas alegando que a banda não criou nada, não pode ser considerada pai de nada... mas nem todos sabem direito quem é esse tal de Mick Wall na verdade, o que ele fez até hoje para que as pessoas parem para dar ouvidos ao que ele diz?

975 acessosRock in Rio: quando Axl e Medina comeram macarronada com o povão5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo

Mick é um jornalista das antigas, que trabalhou para revistas como "Kerrang!", "Mojo" e "Classic Rock", e trabalhou como assessor de imprensa das maiores bandas do planeta, o jornalista é uma das poucas pessoas no mundo a conhecer a intimidade de Angus Young, Lou Reed, Jimmy Page e Ozzy Osbourne, entre centenas de outros.

Hoje, aos 56 anos, o britânico é uma espécie de "biógrafo oficial do rock". Tem mais de 20 livros sobre músicos e bandas, incluindo as recentes bios de AC/DC, METALLICA e GUNS N' ROSES e a badalada biografia do LED ZEPPELIN "When Giants Walked the Earth". Seu último lançamento no Brasil é "Black Sabbath – A Biografia".

Nos anos 80 trabalhou de perto com artistas como JOURNEY, REO SPEEDWAGON, THIN LIZZY, ULTRAVOX, THE DAMEND, DIRE STRAITS... Trabalhou na Virgin Records, foi apresentador de rádio e tv, apresentou programas na Sky TV, Capital Radio, BBC GLR, BBC Radio 1, Planet Rock e fez documentários para BBC TV, ITV, Sky One, Channel Four e MTV.

Alguns dos livros publicados pelo escritor são:

Diary Of A Madman - The Official Biography of OZZY OSBOURNE, Zomba Books, 1986

Market Square Heroes - The Authorized Biography of MARILLION, Sidgwick & Jackson, 1987

GUNS N' ROSES: The Most Dangerous Band In The World, Sidgwick & Jackson, 1991

PEARL JAM, Sidgwick & Jackson, 1994

All Night Long: The True Story of JON BON JOVI, Omnibus Press, 1995

Run To The Hills: The Authorised Biography of IRON MAIDEN, Sanctuary Books, 1998

Paranoid: Black Days With Sabbath & Other Horror Stories. Mainstream, 1999

Mr Big: Ozzy, Sharon and My Life as the Godfather of Rock, Robson Books, 2004 (written with Don Arden)

XS All Areas: the Autobiography of STATUS QUO, Sidgwick & Jackson, 2004 (written with Francis Rossi and Rick Parfitt)

John Peel – A Tribute To The Legendary DJ and Broadcaster, Orion Books, 2004

Bono: In The Name Of Love, Andre Deutsch, 2005

Osbournes Confidential: An Insider's Chronicle, JR Books, 2008

Appetite For Destruction: Legendary Encounters With Mick Wall, Orion Books, 2010

AC/DC - Hell Ain’t A Bad Place To Be, Orion Books, 2012

BLACK SABBATH: Symptom of the Universe, Orion Books, 2013

Lou Reed: The Life, Orion Books, 2013

Love Becomes A Funeral Pyre: The Biography of THE DOORS, Orion Books, 2014.

Seus próximos lançamentos serão sobre: JIMI HENDRIX (2016) e MOTÖRHEAD (2017).

Mick não é um oportunista, não escreve livros como muitos hoje fazem, focados apenas no que está em alta e podem vender milhões de cópias, ele é um entusiasta do bom e velho rock n' roll e escreve bem, equilibra tudo de maneira interessante ao leitor, tanto no lado histórico musical como nos podres que acontecem nos bastidores, seus livros, mesmo os não autorizados oficialmente são lançados porque ele é realmente um amigo dos músicos que conversa para ter extenso material para escrever, ele não se baseia em pesquisas, o cara busca sempre o contato real, o que disse sobre o BLACK SABBATH tem dois lados de se interpretar, mas um desses lados foi uma declaração um tanto equivocada de sua parte, ele poderia ter pensado melhor em suas palavras.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de maio de 2015

Rock in RioRock in Rio
Quando Axl e Medina comeram macarronada com o povão

311 acessosGilby Clarke: novo disco solo terá participação de Nikki Sixx160 acessosEpisódio Wikimetal: Esquenta para o SP Trip0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
Ele teve aulas de guitarra com Myles Kennedy

RestartRestart
Influência de Aerosmith, Guns e Foo Fighters! Hem?

NirvanaNirvana
Duff Mckagan relembra última vez que viu Kurt Cobain

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

A Vida Pós-bilauA Vida Pós-bilau
Vocalista do Life of Agony abre o jogo

EpicaEpica
Veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons

Para tocarPara tocar
O que são tablaturas e como usá-las?

5000 acessosExodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt5000 acessosRicardo Confessori: "Iron Maiden, aposenta logo!"5000 acessosMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?5000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos5000 acessosMúsica Fácil: aprenda 5 acordes e muitas músicas do rock5000 acessosIron Maiden: analisando as guitarras de Dave Murray

Sobre Nino Lee Rocker

Nino Lee Rocker é músico, produtor, pesquisador, colecionador e amante do rock em todas suas vertentes e tempos. Atualmente se dedica a pesquisa de novas bandas a nível mundial. Criador do blog Garimpeiro das Galáxias e da camiseteria Contra Grife. Contate-o pelo Facebook.

Mais matérias de Nino Lee Rocker no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online