Iron Maiden: os álbuns da banda listados do pior ao melhor, segundo a Metal Hammer
Por Igor Miranda
Postado em 13 de março de 2021
O site da revista Metal Hammer publicou um ranking de todos os álbuns do Iron Maiden, listados do pior ao melhor, na opinião do editor Dom Lawson. São considerados, claro, apenas os discos de estúdio divulgados pela banda em seus mais de 40 anos de carreira.
O levantamento traz algumas escolhas curiosas - a começar pelo último da lista, "No Prayer for the Dying", álbum lançado em 1990. Na visão do editor, o trabalho que marcou a estreia de Janick Gers como guitarrista do Iron Maiden é pior que até mesmo o sempre criticado "Virtual XI", disco de 1998 que foi o último com Blaze Bayley no vocal.
Sobre "No Prayer for the Dying", o jornalista argumenta: "Pode até apresentar o único single número 1 do Maiden, a agradavelmente idiota 'Bring Your Daughter To The Slaughter', mas a continuação do poderoso 'Seventh Son of a Seventh Son' hoje soa como uma tentativa equivocada de voltar ao básico. Existem algumas músicas decentes aqui - a faixa-título e 'The Assassin' certamente têm seus encantos -, mas graças a 'Fates Warning', 'No Prayer For The Dying' é o pior álbum dos Maiden de longe. Apesar disso, 'Mother Russia' é muito engraçada".
Ainda entre os piores da lista, "Fear of the Dark" (1992) aparece em 13° lugar. O álbum que encerra a primeira passagem de Bruce Dickinson como cantor da banda ficou na frente apenas de "The X-Factor" (1995) e dos já mencionados "Virtual XI" e "No Prayer for the Dying".
Com relação aos melhores, também há o que pode ser considerado como uma surpresa: "A Matter Of Life and Death" (2006) em quinto lugar, superando discos como "Killers" (1981) e "Piece Of Mind" (1983).
O campeão da lista é "Powerslave" (1984), seguido de "The Number of the Beast" (1982) no segundo lugar e "Somewhere in Time" (1986) na terceira posição.
Sobre "Powerslave", o texto da Metal Hammer afirma: "Essa só é uma escolha controversa para o primeiro lugar se você cometeu o terrível erro de pensar que 'Flash of the Blade' não é uma das maiores canções de heavy metal de todos os tempos. 'Powerslave' é melhor do que perfeito, se é que isso existe. O álbum que enviou o Maiden ao redor do mundo na lendária 'World Slavery Tour', transformando-os em megastars globais, é o registro definitivo da primeira década da banda e o álbum com a melhor capa/encarte de todos os tempos. Se você pudesse provar tais coisas cientificamente, não haveria espaço para discussão: 'Aces High', '2 Minutes To Midnight', 'Powerslave' (apresentando o melhor solo de Dave Murray, fãs de fatos!), a poderosa 'Rime of the Ancient Mariner'... graças a esses quatro canções por si só, 'Powerslave' faz com que quase tudo o que já foi gravado soe mais ou menos. Estou exagerando, é claro. Mas não muito".
Veja, abaixo, a discografia do Iron Maiden organizada do pior ao melhor álbum, de acordo com a Metal Hammer (no site da revista, há os comentários completos em inglês sobre cada trabalho).
Iron Maiden - do pior ao melhor
16) No Prayer For The Dying (1990) - pior
15) Virtual XI (1998)
14) The X-Factor (1995)
13) Fear Of The Dark (1992)
12) Dance Of Death (2003)
11) The Final Frontier (2010)
10) Brave New World (2000)
9) The Book Of Souls (2015)
8) Iron Maiden (1980)
7) Killers (1981)
6) Piece Of Mind (1983)
5) A Matter Of Life and Death (2006)
4) Seventh Son Of A Seventh Son (1988)
3) Somewhere In Time (1986)
2) The Number Of The Beast (1982)
1) Powerslave (1984) - melhor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Biff Byford afirma que novo disco do Saxon será lançado em janeiro de 2027
Tarja Turunen aposenta de vez o salto alto nos shows
Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
Os 5 álbuns que marcaram Márcio Jameson, do Holocausto e loja Aplace
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
Brann Dailor afirma que novo disco de estúdio do Mastodon está finalizado
Iron Maiden: os 10 melhores vídeos da banda, segundo a Metal Hammer
Iron Maiden: as 10 melhores músicas escritas por Steve Harris, segundo a Metal Hammer
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
Porque Steve Harris não foi à estreia do documentário sobre o Iron Maiden?
Nicko McBrain diz que se sentiu traído por Bruce Dickinson antes da volta ao Iron Maiden
Bruce Dickinson critica altos preços de ingressos: "Queremos fãs de verdade na primeira fila"
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarrista
Sepultura - como uma gravura do dinheiro brasileiro foi parar na capa de Roots?


