Iron Maiden: os álbuns da banda listados do pior ao melhor, segundo a Metal Hammer
Por Igor Miranda
Postado em 13 de março de 2021
O site da revista Metal Hammer publicou um ranking de todos os álbuns do Iron Maiden, listados do pior ao melhor, na opinião do editor Dom Lawson. São considerados, claro, apenas os discos de estúdio divulgados pela banda em seus mais de 40 anos de carreira.
O levantamento traz algumas escolhas curiosas - a começar pelo último da lista, "No Prayer for the Dying", álbum lançado em 1990. Na visão do editor, o trabalho que marcou a estreia de Janick Gers como guitarrista do Iron Maiden é pior que até mesmo o sempre criticado "Virtual XI", disco de 1998 que foi o último com Blaze Bayley no vocal.
Sobre "No Prayer for the Dying", o jornalista argumenta: "Pode até apresentar o único single número 1 do Maiden, a agradavelmente idiota 'Bring Your Daughter To The Slaughter', mas a continuação do poderoso 'Seventh Son of a Seventh Son' hoje soa como uma tentativa equivocada de voltar ao básico. Existem algumas músicas decentes aqui - a faixa-título e 'The Assassin' certamente têm seus encantos -, mas graças a 'Fates Warning', 'No Prayer For The Dying' é o pior álbum dos Maiden de longe. Apesar disso, 'Mother Russia' é muito engraçada".
Ainda entre os piores da lista, "Fear of the Dark" (1992) aparece em 13° lugar. O álbum que encerra a primeira passagem de Bruce Dickinson como cantor da banda ficou na frente apenas de "The X-Factor" (1995) e dos já mencionados "Virtual XI" e "No Prayer for the Dying".
Com relação aos melhores, também há o que pode ser considerado como uma surpresa: "A Matter Of Life and Death" (2006) em quinto lugar, superando discos como "Killers" (1981) e "Piece Of Mind" (1983).
O campeão da lista é "Powerslave" (1984), seguido de "The Number of the Beast" (1982) no segundo lugar e "Somewhere in Time" (1986) na terceira posição.
Sobre "Powerslave", o texto da Metal Hammer afirma: "Essa só é uma escolha controversa para o primeiro lugar se você cometeu o terrível erro de pensar que 'Flash of the Blade' não é uma das maiores canções de heavy metal de todos os tempos. 'Powerslave' é melhor do que perfeito, se é que isso existe. O álbum que enviou o Maiden ao redor do mundo na lendária 'World Slavery Tour', transformando-os em megastars globais, é o registro definitivo da primeira década da banda e o álbum com a melhor capa/encarte de todos os tempos. Se você pudesse provar tais coisas cientificamente, não haveria espaço para discussão: 'Aces High', '2 Minutes To Midnight', 'Powerslave' (apresentando o melhor solo de Dave Murray, fãs de fatos!), a poderosa 'Rime of the Ancient Mariner'... graças a esses quatro canções por si só, 'Powerslave' faz com que quase tudo o que já foi gravado soe mais ou menos. Estou exagerando, é claro. Mas não muito".
Veja, abaixo, a discografia do Iron Maiden organizada do pior ao melhor álbum, de acordo com a Metal Hammer (no site da revista, há os comentários completos em inglês sobre cada trabalho).
Iron Maiden - do pior ao melhor
16) No Prayer For The Dying (1990) - pior
15) Virtual XI (1998)
14) The X-Factor (1995)
13) Fear Of The Dark (1992)
12) Dance Of Death (2003)
11) The Final Frontier (2010)
10) Brave New World (2000)
9) The Book Of Souls (2015)
8) Iron Maiden (1980)
7) Killers (1981)
6) Piece Of Mind (1983)
5) A Matter Of Life and Death (2006)
4) Seventh Son Of A Seventh Son (1988)
3) Somewhere In Time (1986)
2) The Number Of The Beast (1982)
1) Powerslave (1984) - melhor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Tarja anuncia show da turnê "Frisson Live 2027" no Rio de Janeiro para 27 de maio
Iron Maiden: os 10 melhores vídeos da banda, segundo a Metal Hammer
Iron Maiden: as 50 melhores músicas da banda, segundo a Metal Hammer
Iron Maiden: as 10 melhores músicas escritas por Steve Harris, segundo a Metal Hammer
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Move Concerts pede que fãs do Iron Maiden não levem sinalizadores aos shows
Acender sinalizadores em shows é uma tremenda besteira
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
As 5 melhores músicas do Iron Maiden com Paul Di'Anno nos vocais, segundo o Ultimate Guitar
Capas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos


