A profunda lição que David Gilmour passou para Blackie Lawless, do W.A.S.P.
Por Bruce William
Postado em 03 de setembro de 2024
O W.A.S.P. foi formado em Los Angeles em 1982 e lançou seu aclamado álbum de estreia autointitulado dois anos depois. Esse disco foi seguido pelo bem-sucedido "The Last Command" em 1985. A banda atualmente é formada por Blackie Lawless (guitarra e vocais), Mike Duda (baixo), Doug Blair (guitarra) e Aquiles Priester (bateria). Eles lançaram até agora dezesseis álbuns de estúdio, sendo o mais recente "Reidolized: The Soundtrack of The Crimson Idol", de 2018.
E nem os maiores fãs do W.A.S.P. poderiam esperar por isso, mas o vocalista da banda, Blackie Lawless, contou que houve uma vez em que ele teve a chance de conhecer o lendário cantor e guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour, que lhe deu alguns conselhos. Lawless relembrou esse encontro incrível em uma entrevista à Guitar World e revelou que Gilmour é seu guitarrista favorito.
"Ouvi outros guitarristas dizerem que abordam a guitarra como se fossem vocalistas. Meu guitarrista favorito é David Gilmour. Estávamos em um jantar da EMI uma noite, e ele estava lá. Comecei a conversar com ele e disse: 'Você é, de longe, meu guitarrista favorito. Como você cria essas melodias?'", conta Blackie.
"Ele nem piscou e disse: 'Sou um cantor. Penso como um cantor'. Eu estava parado ali e pensei, 'Duh'", disse Blackie, demonstrando ter compreendido o ponto colocado por Gilmour, e em seguida complementando: "Em outras palavras, se você está procurando uma melodia, ela deve ser algo que realça a música. Eu concordo com essa teoria pois sinto que isso só pode te dar uma vantagem, pois você simplesmente está pensando fora da caixa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps