A particularidade de "No Prayer For The Dying", segundo Steve Harris
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de outubro de 2024
Lançado em outubro de 1990, "No Prayer For The Dying" é o oitavo disco de estúdio do Iron Maiden, o primeiro deles gravado pelo guitarrista Janick Gers, escolhido como o substituto de Adrian Smith.
O álbum acima mencionado foi o tema principal de uma entrevista que Steve Harris (líder do Iron Maiden) concedeu à Hard Force Magazine no mesmo ano em que o trabalho foi lançado. O baixista afirmou que não gostaria de fazer uma parte 2 de "Seventh Son Of A Seventh Son" (1988), o antecessor de "No Prayer For The Dying".
"Não queríamos fazer um ‘Seventh Son... Parte 2’. ‘Seventh Son…’ foi apenas mais uma etapa de nossa carreira, mas isso não significa que não faremos outro álbum no mesmo estilo. Eu realmente não sei, ninguém pode prever o futuro ou qual será nossa inspiração."
Na mesma entrevista, Harris foi questionado sobre a particularidade apresentada em "No Prayer For The Dying". Ele disse:
"É mais agressivo do que os álbuns anteriores, e acho que alguns de nossos fãs ficaram decepcionados com a orientação musical que adotamos ultimamente. Então, acho que eles ficarão felizes em ver que estamos voltando a um estilo mais agressivo e poderoso. De qualquer forma, a banda ainda tem o fogo."
"No Prayer For The Dying" está entre os nove primeiros discos do Iron Maiden, portanto, pode ser que alguma de suas faixas apareça no setlist da próxima tour do grupo. Intitulada "Run For Your Lives", a turnê tem como foco os trabalhos da banda que foram lançados entre 1980 e 1992. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps