Ozzy Osbourne explica a razão de não ter um álbum favorito de sua carreira
Por Emanuel Seagal
Postado em 11 de outubro de 2024
No ano de 2006 Ozzy Osbourne entrou para o Hall da Fama do Rock como membro do Black Sabbath, e com quinze álbuns em uma brilhante carreira solo, foi merecidamente escolhido para uma nova honraria, desta vez na classe de 2024. Para celebrar a conquista marcada para o dia 19 de outubro de 2024, a equipe da revista Metal Hammer conversou com artistas que escolheram e comentaram suas faixas preferidas da extensa carreira do príncipe das trevas. Publicamos abaixo o que disse alguns deles e também o próprio Ozzy.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Duff McKagan (Guns N' Roses) escolheu "Straight To Hell", single do álbum solo "Ordinary Man", lançado em 2020.
"Eu gravei dois discos diferentes com o Ozzy e tenho que dizer que a faixa 'Straight To Hell' é matadora. Trabalhar com ele no 'Ordinary Man' parecia realmente importante na época por ter todos aqueles problemas de saúde. Foi algo como, 'Vamos fazer isso, e rápido!' e ele cantou muito bem e escreveu tantas letras legais. Foi uma honra muito grande, e trabalhar com ele e Iggy Pop consecutivamente finalmente fez parecer, 'Ei, cheguei!' Sabe, eu não tenho um monte de discos meus em casa, mas tenho um disco de ouro do Ozzy!"
Sharon den Adel (Within Temptation) escolheu "Black Sabbath", faixa homônima, lançada no disco de estreia do Black Sabbath em 1970.
"Fizemos uma cover da faixa-título do Black Sabbath muito tempo atrás. Eles obviamente inspiraram muitas bandas, mas para mim, pessoalmente, eu realmente amo aquela faixa,, por ser tão atmosférica. Ela me leva de volta a uma época em que eu estava descobrindo toda essa música pesada que amo tanto."
Ozzy Osbourne resistiu, mas escolheu "Mama, I'm Coming Home", single do seu álbum solo "No More Tears", lançado em 1991.
"Tenho uma queda pela 'Mama, I'm Coming Home'. Não escrevi a letra — Lemmy escreveu — mas contei a ele exatamente o que eu queria dizer. Mas te digo uma coisa, eu realmente não tenho uma favorita. As pessoas sempre me perguntam qual é o álbum favorito da minha carreira — eu não tenho um! Eles são registros de diversão, caos ou quando eu estava tendo um período horrível. Cada um é um reflexo meu naquele momento."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps