Por que o Iron Maiden não costuma tocar covers em seus shows, de acordo com Steve Harris
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de outubro de 2024
A veterana banda inglesa de Heavy Metal Iron Maiden, que está na ativa há cerca de meio século, fez milhares de shows ao longo de sua brilhante carreira. Em suas apresentações, o grupo liderado pelo baixista Steve Harris toca seus grandes clássicos, como "The Number Of The Beast", "Iron Maiden", "Run To The Hills", "The Trooper", "2 Minutes To Midnight", "The Evil That Men Do" e "Fear Of The Dark".
Dada a quantidade gigantesca de clássicos assinados pelo Iron Maiden, é de se imaginar que escolher os repertórios dos shows do grupo seja uma tarefa ingrata. E o próprio Steve Harris concorda com tal suposição, como aponta entrevista que ele concedeu à revista francesa Hard Rock em outubro de 1986 (via Fan Club Iron Maiden Bulgaria).
"Sim, é terrível ser forçado a descartar algumas músicas. Às vezes, quando nos encontramos com os fãs, eles nos falam sobre as músicas que gostam. Mas se fôssemos ouvi-los, tocaríamos todas as músicas de nossos seis álbuns", declarou o líder do Iron Maiden, que foi questionado por quais razões a sua banda não costumava tocar covers nas apresentações ao vivo.
"Temos opções suficientes, é verdade, mas não queremos tocar músicas que todo mundo já sabe de cor. Preferimos tocar faixas mais obscuras, como fizemos com 'Cross Eyed Mary' [música do Jethro Tull]. No início, costumávamos tocar covers porque nosso setlist era bastante limitado, mas isso já é passado! É muito chato ver bandas ganhando dinheiro apenas tocando covers", contou Harris.
E por falar em show do Iron Maiden, o sexteto celebrará os seus 50 anos através da tour "Run For Your Lives", que foi anunciada na segunda quinzena de setembro. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps