A música de David Bowie de 1965 que possui solo de guitarra de Jimmy Page
Por André Garcia
Postado em 02 de outubro de 2024
Muito se fala da capacidade de se reinventar de David Bowie como sua maior arma para ter se mantido bem-sucedido e relevante, sempre se antecipando às tendências e lançando moda.
Só que ele tinha um tino extraordinário também para fazer parcerias com outros gigantes da música pop: John Lennon, Rick Wakeman, Pete Townshend, Robert Fripp, Stevie Ray Vaughan, Luther Vandross, e por aí vai.
Bowie ainda assinava como David Jones em 1965, quando era vocalista e saxofonista da banda The Manish Boys. Naquele ano eles lançaram seu segundo single, "I Pitty the Fool":
Em "I Pitty the Fool" eles contaram com o solo de um jovem e promissor guitarrista de estúdio chamado Jimmy Page — que se destacava dos demais pelo uso de distorção.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez Bowie contou essa história.
"Quando eu era um bebê, gravei um rock com uma das milhões de bandas que tive nos anos 60, e o guitarrista [que gravou o solo] foi um garoto que tinha acabado de sair da escola de arte e já era um dos melhores guitarristas [de estúdio de Londres], Jimmy Page. Ele tinha acabado de comprar um pedal de distorção e usou ele no solo. Ele estava para lá de empolgado com aquilo."
Certa feita Page foi perguntado sobre essa música e disse que para ele tinha ficado claro que "com certeza não ia ser um hit". Já naquela época ele usava as sessões de estúdio para aprender e ir testando o que funcionava e o que não funcionava. Conhecimento esse que ele em 1968 resolveu por à prova formando o Led Zeppelin.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps