O álbum de Raul Seixas que ele considera doutrinário: "Já reparou meu dedo na capa?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de dezembro de 2024
Em uma entrevista reproduzida no livro "Raul Seixas – Por Ele Mesmo", de Sylvio Passos, o cantor compartilhou reflexões sobre sua trajetória artística e pessoal. Raul destacou aspectos de sua obra e comentou sobre sua relação com ideias e influências que marcaram sua carreira.
Ao falar sobre o álbum "Novo Aeon", de 1975, Raul expressou satisfação com o trabalho. "Esse disco, ‘Novo Aeon’, eu estou feliz com ele porque ele reflete exatamente isso", disse, referindo-se a um período de descobertas e reinvenção pessoal.
Sobre o icônico álbum "Gita", de 1974, o músico revelou uma crítica surpreendente. "Eu não gosto de ‘Gita’." Questionado sobre o motivo, explicou: "É um disco doutrinário. Já reparou na capa? Estou eu lá, de dedo pra cima, veja se é possível!".

Ele continuou: "Como se eu quisesse indicar caminhos para as pessoas. Mas é retrato mesmo do que eu fui no passado. Eu estava pondo pra fora o meu lado de Cristo, de Jesus, sabe como é, que adora sofrer pelas pessoas, mostrar o caminho às pessoas. Gita foi todo assim."
Raul ainda refletiu sobre sua postura nos palcos naquela época. "Eu não fazia shows propriamente. Eu fazia discursos... sei lá... pregações... queria dizer coisas às pessoas, mas ao mesmo tempo eu discutia aquilo, discutia o fato de... por que eu ali em cima do palco."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire


"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como trajetórias de Raul Seixas e Secos & Molhados se cruzaram brevemente


