O álbum de Raul Seixas que ele considera doutrinário: "Já reparou meu dedo na capa?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de dezembro de 2024
Em uma entrevista reproduzida no livro "Raul Seixas – Por Ele Mesmo", de Sylvio Passos, o cantor compartilhou reflexões sobre sua trajetória artística e pessoal. Raul destacou aspectos de sua obra e comentou sobre sua relação com ideias e influências que marcaram sua carreira.
Ao falar sobre o álbum "Novo Aeon", de 1975, Raul expressou satisfação com o trabalho. "Esse disco, ‘Novo Aeon’, eu estou feliz com ele porque ele reflete exatamente isso", disse, referindo-se a um período de descobertas e reinvenção pessoal.
Sobre o icônico álbum "Gita", de 1974, o músico revelou uma crítica surpreendente. "Eu não gosto de ‘Gita’." Questionado sobre o motivo, explicou: "É um disco doutrinário. Já reparou na capa? Estou eu lá, de dedo pra cima, veja se é possível!".

Ele continuou: "Como se eu quisesse indicar caminhos para as pessoas. Mas é retrato mesmo do que eu fui no passado. Eu estava pondo pra fora o meu lado de Cristo, de Jesus, sabe como é, que adora sofrer pelas pessoas, mostrar o caminho às pessoas. Gita foi todo assim."
Raul ainda refletiu sobre sua postura nos palcos naquela época. "Eu não fazia shows propriamente. Eu fazia discursos... sei lá... pregações... queria dizer coisas às pessoas, mas ao mesmo tempo eu discutia aquilo, discutia o fato de... por que eu ali em cima do palco."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas



5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A chave oculta no disco do Led Zeppelin que Raul usou para abrir as portas do conhecimento
Raul Seixas - Perguntas e respostas e curiosidades


