Primeiro show de Max Cavalera teve público pequeno (e só três pessoas gostaram)
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de dezembro de 2024
Dono de um currículo respeitável, o grande Max Cavalera tem décadas de serviços prestados à música pesada. A sua jornada musical começou nos anos 1980, quando ele fundou aquele que se tornou o maior nome da história do Metal brasileiro e sul-americano: o Sepultura.
Max Cavalera relembrou o início da caminhada do Sepultura durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2015. O frontman falou sobre o primeiro show do grupo.
Segundo Max, poucas pessoas compareceram à apresentação, que pelo visto, foi agitada. Aliás, um dos integrantes da banda deu o cano e não apareceu.
"O show foi em um pequeno bar em Belo Horizonte e havia apenas cerca de 20 pessoas lá. Das 20 pessoas lá, três caras estavam com camisetas do Motörhead e eles foram os únicos que gostaram do que fizemos. Era só barulho mesmo, o Napalm Death ficaria orgulhoso! Minha guitarra estava totalmente desafinada, e o baixista nem apareceu, então foi um power trio: eu na guitarra desafinada, Iggor [Cavalera] na bateria e Wagner [Lamounier], nosso primeiro vocalista, nos vocais."
Aparentemente, o primeiro espetáculo musical da carreira de Max foi caótico. No entanto, ele fez bom proveito da situação.
"Foi o começo, e sentimos essa sensação no palco que nos deu fome. Depois disso, queríamos mais."
Quarenta anos depois, Max continua firme e forte na ativa. O guitarrista/vocalista, que deixou o Sepultura em 1996, faz parte das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps