É verdade que o baterista do Green Day perdeu um testículo em um acidente com um monociclo?
Por André Garcia
Postado em 13 de dezembro de 2024
Há no rock membros que estão há tanto tempo em suas respectivas bandas que nós fãs até passamos a achar que eles estavam lá desde a formação — mas não estavam.
Geddy Lee não foi membro fundador do Rush, assim como Rob Halford também não foi do Judas Priest e nem Keith Moon foi do The Who. Outro caso desse é o baterista Tré Cool, que não foi o primeiro do Green Day — ele se juntou a Billie Joe e Mike Dirnt em 1990, quando a banda já tinha três anos de existência.
Inclusive foi antes de sua entrada no trio que teve origem um dos mais bizarros e persistentes rumores que o cerca até hoje: o de que Tré perdeu um testículo em um acidente com um monociclo. É isso mesmo, você não leu errado!

Conforme publicado pela Far Out Magazine, o rumor dizia que, antes de se sentar atrás da bateria do Green Day, Tré Cool fazia um curso de palhaçaria na escola; até que um dia ele sofreu um acidente de monociclo em pleno palco, caindo com a zona do agrião com tudo no monociclo, o que fez com que um de seus testículos (como posso dizer?) ficasse alojado no interior de seu corpo. Não sei qual é o termo médico para isso, mas certamente deve existir um.
Essa história nunca foi confirmada pela banda... mas nunca foi negada também! Com isso, o boato foi se espalhando ao longo das décadas até que no começo de 2024 o baterista decidiu falar sobre o assunto em suas redes sociais, só que manteve a veracidade da história em aberto:
"Eu não morro de amores por todos esses posts no Threads, no X e nos comentários do Instagram sobre meu(s) testículo(s). Por favor, parem de perguntar sobre meu bingulim! Para resumir a história... tomem muito cuidado com esses monociclos!"
Será que entre os leitores do Whiplash há algum urologista que possa confirmar se é possível um testículo "sumir" dentro do corpo após uma queda com todo seu peso sobre o desaparecido?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Em 1995, o cabeludo batera Regis Tadeu explicava o som de sua banda Jacqueline
Como o sucesso do Secos e Molhados deu origem ao álbum mais raro e caro do Brasil
A música menos ouvida de cada disco do Iron Maiden no Spotify


A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A canção punk que Billie Joe Armstrong queria ter escrito; "a guitarra é surreal"
O hit do Green Day que foi gravado como uma "balada de Bon Jovi"



