A sincera opinião de Sammy Hagar sobre Joe Satriani tocando Eddie Van Halen
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de dezembro de 2024
O cantor Sammy Hagar destacou, em entrevista, a diferença entre os estilos de Joe Satriani e Eddie Van Halen, ao comentar a atuação de Satriani na turnê "Best of All Worlds". Apesar de admitir que Satriani não era uma "combinação perfeita" para substituir Eddie, Hagar reconheceu que ele foi a escolha ideal para dar vida ao repertório de Van Halen. A entrevista foi publicada pelo Ultimate Guitar.
"Joe trouxe sua própria essência à música, mas respeitou as partes mais importantes, o que realmente define as canções e os solos. Ele não tocou nota por nota, mas honrou o espírito do que Eddie fazia", explicou Hagar.
A turnê, que conta com os ex-integrantes do Van Halen, Michael Anthony e Jason Bonham, celebra a carreira de Hagar em clima festivo, incluindo clássicos da banda. Segundo o cantor, a responsabilidade de Satriani foi a maior de todas: "Ele levou isso a sério. Nos shows, enquanto ele fazia os solos em músicas como '5150', eu via os fãs incrédulos, com as mandíbulas caídas, pensando: 'Meu Deus, ele está fazendo isso'."
Embora Satriani tenha trazido seu estilo próprio, Hagar acredita que ele capturou o "sentimento musical" de Eddie Van Halen. "Há muitos jovens de 12 anos que conseguem tocar 'Eruption' ou essas músicas, mas estão apenas imitando. Joe entende o que Eddie fazia e recria isso com sensibilidade musical", afirmou.
Para Hagar, apesar de existirem guitarristas que tocam de forma mais semelhante a Eddie, Satriani foi capaz de adaptar-se ao desafio de forma única. "Eu sabia que Joe podia fazer isso", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps