O projeto alienígena de Paul McCartney que deixou Isaac Asimov frustrado
Por Bruce William
Postado em 10 de dezembro de 2024
Na primeira metade dos anos setenta Paul McCartney, já um ex-Beatle e consolidado com sua nova banda, o Wings, teve uma ideia inusitada: criar um musical sobre alienígenas. Para isso, ele buscou colaboração com ninguém menos que Isaac Asimov, um dos maiores nomes da ficção científica. A informação é do NME.
Paul McCartney - Mais Novidades
Quem conta a história são Allan Kozinn e Adrian Sinclair, autores da biografia "The McCartney Legacy: Volume 2: 1974 - 80" que será lançada amanhã, 10 de dezembro. No livro, eles revelam que o projeto recebeu o título provisório "Five And Five And One" e tinha como ideia mostrar extraterrestres que se transformavam nos membros do Wings e interagiam com suas versões reais. Em 1974, McCartney viajou a Nova York para discutir o roteiro com Asimov, que tinha medo de voar.
Falecido em 1992, Asimov expandiu a ideia original, transformando os alienígenas em "seres de energia" de um planeta moribundo, incapazes de entender emoções humanas e decididos a usar a música como chave para compreender os sentimentos. No entanto, McCartney não gostou das alterações de Asimov, e o projeto acabou engavetado em 1975.
Asimov registrou sua frustração, anotando que "nada saiu disso porque McCartney não conseguiu reconhecer algo bom aqui", o que deixou o autor Kozinn indignado: "Pelo amor de Deus, estamos falando de Asimov!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps