Alissa White-Gluz explica problema de saúde que a tirou de shows do Arch Enemy
Por João Renato Alves
Postado em 09 de dezembro de 2024
Nos últimos dias, viralizou entre os fãs uma série de vídeos do Arch Enemy se apresentando sem a vocalista Alissa White-Gluz durante a recente turnê pelo México. A banda não ofereceu maiores explicações sobre o que teria ocorrido, apenas anunciando que seguiria em frente com os shows sem a frontwoman.
Agora, a própria foi às redes sociais para detalhar o que sofreu.
"México - Eu amo vocês! Estou realmente impressionada com este país. A natureza é diversa e linda; as pessoas são calorosas, amigáveis, engraçadas, criativas e acolhedoras; a história é fascinante; a arquitetura é de cair o queixo; a rica cultura da música e da arte é cheia de cor e beleza; a comida é incrível (cada cidade é como um paraíso vegano)... Eu poderia continuar.
Muito obrigada pela compreensão e pelos votos de melhoras. Sinto-me extremamente culpada por não poder dar um show normal porque vocês merecem. Insisti que deveríamos reagendar, mas isso aparentemente não foi possível.
Pode ser informação demais, mas como a notícia já saiu, só quero que esses fãs incríveis no México saibam o quão sério isso foi e que está me matando não poder dar 100% a vocês.
Confiem em mim - quebrei minhas costelas no palco e não perdi um show, me apresentei com bronquite, laringite completa que levou meses para curar — tudo. Isso é diferente.
Uma médica veio até minha cama de hotel dois dias seguidos e ela disse 'ela está sofrendo um colapso total'. Meu corpo está tão exausto que tenho dificuldade para andar. Estou confusa. Tonta. Tremendo.
Uma infecção bacteriana se alojou em meus ouvidos e então se espalhou agressivamente para todos os tecidos moles da parte superior do meu corpo. Ouvidos, olhos, garganta, pulmões, nariz... Eu tinha pus vazando dos meus OLHOS. Sangue vazando do meu nariz. Eu estava congelando e suando simultaneamente e tive febre de quase 39 graus por mais de uma semana. E sim, eu fiz vários shows nesse estado. Eu estava entrando em choque.
Era uma infecção que provavelmente estava persistindo por um longo tempo e finalmente começou a vencer — meu corpo estava perdendo e estava acontecendo rapidamente. Acho que se eu não tivesse tomado os antibióticos quando tomei, eu estaria hospitalizada ou morta agora. Nunca passei por uma situação médica mais assustadora antes na minha vida. Esta também é a maior dor que já senti e tenho uma tolerância à dor muito alta (como a maioria das mulheres).
Eu posso sentir o amor de vocês e isso está honestamente me ajudando a curar. Obrigado por seus rostos sorridentes na multidão — eles realmente me animam.
Vai levar várias semanas ou meses até que eu me recupere completamente, mas quando eu me recuperar — estou exigindo que voltemos aqui para que eu possa dar a vocês o melhor show de suas vidas. Sério — eu me apaixonei por vocês, México, e eu VOU voltar para dar a vocês 1000% AWG."
Sem Alissa, o Arch Enemy subiu ao palco em Tijuana como um quarteto e tocou versões instrumentais de suas músicas. Dois dias mais tarde, se apresentou com o time completo em León, cidade que também fica no México.
O próximo disco de estúdio do grupo é "Blood Dynasty", que tem lançamento programado para o dia 28 de março de 2025. Três singles do álbum já foram lançados: "Dream Stealer", "Liars & Thieves" e a música que dá nome ao trabalho.
A atual formação do Arch Enemy conta com Alissa White-Gluz (vocal), Michael Amott (guitarra), Joey Concepcion (guitarra), Sharlee D'Angelo (baixo) e Daniel Erlandsson (bateria). Joey foi escolhido como substituto de Jeff Loomis, integrante do quinteto entre 2014 e 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps