Charlie Benante gostaria de ter caprichado mais em disco clássico do Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de dezembro de 2024
A discografia da banda americana de Thrash Metal Anthrax apresenta ótimos registros, principalmente se levarmos em consideração os lançados nos primeiros anos de atividade do grupo. Um desses álbuns é "State of Euphoria".
Sucessor de "Among the Living" (1987), "State of Euphoria" é o terceiro disco do Anthrax gravado pela formação clássica do quinteto. O álbum traz temas interessantes, como "Be All, End All", "Out of Sight, Out of Mind" e o cover de "Antisocial" (música da banda francesa Trust).
"State of Euphoria" tem um lugar especial na história do Anthrax. No entanto, o baterista Charlie Benante gostaria de ter caprichado um pouco mais no processo de criação do trabalho, como ele conta no encarte da edição que celebra os 30 anos do álbum (via Heavy Consequence).

De acordo com a nota presente no encarte, Benante sentiu algumas dúvidas com relação a "State of Euphoria" durante o processo de mixagem do play. O baterista afirmou:
"Comecei a pensar que cerca de 75% do disco era forte, mas 25% poderia ter sido trabalhado um pouco mais."
Falando ao Heavy Consequence, Benante deu mais detalhes sobre "State of Euphoria". Apesar de achar que a obra em questão poderia ser melhor do que é, o baterista não a odeia.
"Eu não odeio esse disco. Eu só queria que tivéssemos tido um pouco mais de tempo para dar ao disco aqueles 25% a mais. Não considerei que você pode ser tão crítico em relação à sua própria arte que precisa fechar um pouco os ouvidos porque outras pessoas estão ouvindo de uma forma totalmente diferente. Quando voltei para montar essa edição de aniversário, comecei a apreciá-la mais, porque não estava tão próximo dela como antes. Passei muito tempo com essa música novamente e comecei a voltar àquele período (...). Eu também estava muito nervoso com a continuação do ‘Among’."
Lançado em setembro de 1988, "State of Euphoria" foi gravado por Joey Belladonna (vocal), Scott Ian (guitarra), Dan Spitz (guitarra), Frank Bello (baixo) e Charlie Benante (bateria). "Who Cares Win", quinta faixa do disco, aborda um tema pesado e triste. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
A música "esquecida" do Anthrax que fala sobre o drama dos sem-teto
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Mark Osegueda (Death Angel, Kerry King) recorda audição para o Anthrax em 1992
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
Cliff Burton: a última frase que ele disse já dentro do ônibus
As 30 maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, em lista da Spin Magazine


