Charlie Benante gostaria de ter caprichado mais em disco clássico do Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de dezembro de 2024
A discografia da banda americana de Thrash Metal Anthrax apresenta ótimos registros, principalmente se levarmos em consideração os lançados nos primeiros anos de atividade do grupo. Um desses álbuns é "State of Euphoria".
Sucessor de "Among the Living" (1987), "State of Euphoria" é o terceiro disco do Anthrax gravado pela formação clássica do quinteto. O álbum traz temas interessantes, como "Be All, End All", "Out of Sight, Out of Mind" e o cover de "Antisocial" (música da banda francesa Trust).
"State of Euphoria" tem um lugar especial na história do Anthrax. No entanto, o baterista Charlie Benante gostaria de ter caprichado um pouco mais no processo de criação do trabalho, como ele conta no encarte da edição que celebra os 30 anos do álbum (via Heavy Consequence).

De acordo com a nota presente no encarte, Benante sentiu algumas dúvidas com relação a "State of Euphoria" durante o processo de mixagem do play. O baterista afirmou:
"Comecei a pensar que cerca de 75% do disco era forte, mas 25% poderia ter sido trabalhado um pouco mais."
Falando ao Heavy Consequence, Benante deu mais detalhes sobre "State of Euphoria". Apesar de achar que a obra em questão poderia ser melhor do que é, o baterista não a odeia.
"Eu não odeio esse disco. Eu só queria que tivéssemos tido um pouco mais de tempo para dar ao disco aqueles 25% a mais. Não considerei que você pode ser tão crítico em relação à sua própria arte que precisa fechar um pouco os ouvidos porque outras pessoas estão ouvindo de uma forma totalmente diferente. Quando voltei para montar essa edição de aniversário, comecei a apreciá-la mais, porque não estava tão próximo dela como antes. Passei muito tempo com essa música novamente e comecei a voltar àquele período (...). Eu também estava muito nervoso com a continuação do ‘Among’."
Lançado em setembro de 1988, "State of Euphoria" foi gravado por Joey Belladonna (vocal), Scott Ian (guitarra), Dan Spitz (guitarra), Frank Bello (baixo) e Charlie Benante (bateria). "Who Cares Win", quinta faixa do disco, aborda um tema pesado e triste. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
Jeff Young aceitaria participar da tour de despedida do Megadeth? O próprio responde
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A música "esquecida" do Anthrax que fala sobre o drama dos sem-teto
Anthrax lança "The Edge of Perfection", apontada por Scott Ian como a maior música da banda
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem - Parte II
Cinco discos de heavy metal que merecem mais atenção do que recebem


