A canção do Black Sabbath que tem uma letra vergonhosa, conforme Geezer Butler
Por Bruce William
Postado em 02 de dezembro de 2024
A genialidade de um letrista geralmente é medida por suas letras famosas, aquelas que atravessam gerações e se tornam hinos universais. Mas poucos se lembram de que, ao longo dessa trajetória, também há letras que não têm o mesmo brilho. É impossível manter um nível de excelência constante em uma arte tão subjetiva, onde o impacto das palavras depende de fatores como o momento histórico e a interpretação do público.
Black Sabbath - Mais Novidades
Esses momentos menos inspirados, no entanto, não devem ser vistos como falhas. Eles fazem parte da natureza do processo artístico, que envolve tentativa e erro. Por mais genial que seja um letrista, ele também está sujeito a falhas. E talvez sejam essas falhas que tornam os grandes sucessos ainda mais valorizados. Afinal, é na ousadia que se encontram as grandes inovações.
E durante uma conversa com a Lifeminute, o baixista Geezer Butler, autor de boa parte das letras das músicas do Black Sabbath, foi questionado sobre o nome de alguma das músicas ao qual ele se referiu em sua autobiografia, "Into the Void: Minha vida no Black Sabbath - e além" (Amazon), que ele diz terem letras "vergonhosas". A transcrição é do Ultimate Guitar.
"Uma que eu escrevi se chamava 'Gypsy'", respondeu o baixista, que não explicou direito ao ser perguntado sobre o motivo pelo qual acha que a letra ficou vergonhosa: "Talvez porque eu tenha escrito, e odeio ouvir coisas que eu mesmo escrevi. Só o todo da música, não sei... É estranho."
Lançada no "Technical Ecstasy", álbum de 1976 do Black Sabbath, "Gypsy", conforme visão do letras.mus.br: "Narra uma experiência mística e perturbadora com uma mulher cigana. A letra começa com uma visão do universo no fim de mais um dia, sugerindo um tom fatalista e misterioso. O protagonista encontra a cigana, que é descrita como fria e enigmática. Ela o leva para um mundo de sombras e sonhos afundados, onde ele começa a perceber que ela não é o que parece. A cigana lê sua sorte e sua mente, revelando pensamentos que ela desaprova, o que causa um grande desconforto no protagonista."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps