A canção do Black Sabbath que tem uma letra vergonhosa, conforme Geezer Butler
Por Bruce William
Postado em 02 de dezembro de 2024
A genialidade de um letrista geralmente é medida por suas letras famosas, aquelas que atravessam gerações e se tornam hinos universais. Mas poucos se lembram de que, ao longo dessa trajetória, também há letras que não têm o mesmo brilho. É impossível manter um nível de excelência constante em uma arte tão subjetiva, onde o impacto das palavras depende de fatores como o momento histórico e a interpretação do público.
Black Sabbath - Mais Novidades
Esses momentos menos inspirados, no entanto, não devem ser vistos como falhas. Eles fazem parte da natureza do processo artístico, que envolve tentativa e erro. Por mais genial que seja um letrista, ele também está sujeito a falhas. E talvez sejam essas falhas que tornam os grandes sucessos ainda mais valorizados. Afinal, é na ousadia que se encontram as grandes inovações.
E durante uma conversa com a Lifeminute, o baixista Geezer Butler, autor de boa parte das letras das músicas do Black Sabbath, foi questionado sobre o nome de alguma das músicas ao qual ele se referiu em sua autobiografia, "Into the Void: Minha vida no Black Sabbath - e além" (Amazon), que ele diz terem letras "vergonhosas". A transcrição é do Ultimate Guitar.
"Uma que eu escrevi se chamava 'Gypsy'", respondeu o baixista, que não explicou direito ao ser perguntado sobre o motivo pelo qual acha que a letra ficou vergonhosa: "Talvez porque eu tenha escrito, e odeio ouvir coisas que eu mesmo escrevi. Só o todo da música, não sei... É estranho."
Lançada no "Technical Ecstasy", álbum de 1976 do Black Sabbath, "Gypsy", conforme visão do letras.mus.br: "Narra uma experiência mística e perturbadora com uma mulher cigana. A letra começa com uma visão do universo no fim de mais um dia, sugerindo um tom fatalista e misterioso. O protagonista encontra a cigana, que é descrita como fria e enigmática. Ela o leva para um mundo de sombras e sonhos afundados, onde ele começa a perceber que ela não é o que parece. A cigana lê sua sorte e sua mente, revelando pensamentos que ela desaprova, o que causa um grande desconforto no protagonista."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan


Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é


