Slash busca em projeto fora da música "deixar de ser visto pelas pessoas como guitarrista"
Por André Garcia
Postado em 23 de janeiro de 2025
Se há uma pessoa que passou toda sua vida adulta tendo profundas crises existenciais com a fama e consigo mesmo esse alguém é Bob Dylan.
Segundo ele, a fama é não só uma maldição como também a pior coisa que pode acontecer com um artista. Da mesma forma, ser considerado irrelevante pela mídia é a melhor coisa que pode acontecer a um artista, pois permite a ele se focar em fazer o que artistas fazem: arte.
Sei lá, para mim esses caras soam é como crianças mimadas reclamando de barriga cheia em um mundo cheio de gente morrendo de fome...
Guns N' Roses - Mais Novidades
Agora é Slash que anda tendo uma dessas crises de identidade dylanescas. O Homem da Cartola anda muito incomodado por se ver eclipsado por sua própria imagem — Slash, o lendário guitarrista do Guns N’ Roses — e gostaria de se livrar dela.
Assim como Rob Zombie, Slash não só adora filmes de terror como eventualmente quis fazer seu próprio. Em 2013, ele lançou Nothing Left to Fear, que produziu, roteirizou e fez a trilha sonora.
Agora ele quer se aprofundar na carreira audiovisual adaptando a série de suspense The Crow Girl, baseada em um livro de mesmo nome, mas ser um rockstar tem sido um obstáculo para ele.
Conforme publicado pela Guitar, em entrevista ao The Times Slash confessou: "Preciso que as pessoas parem de me ver como o guitarrista".
"É um beco sem saída. Ser famoso te ajuda a conseguir uma reunião, mas acaba eclipsando o projeto. É ótimo para dar os primeiros passos, mas torna mais difícil o pessoal te levar a sério."
O ser humano parece ser simplesmente incapaz de dar valor ao que tem... Eu adoraria ver esses caras na próxima encarnação passarem a vida toda tentando ser reconhecidos, e sofrendo com o fracasso e o anonimato.
Na mesma entrevista Slash, sóbrio desde 2006, relembra como as drogas por muitos anos serviram a ele para preencher um vazio em sua vida:
"Eu mergulhava de cabeça em tudo, [até] em festas hardcore. Mas ninguém me avisou sobre o que acontece quando a turnê chega ao fim e a adrenalina acaba. Porque eu não tinha uma vida real antes disso. Eu era um moleque e depois entrei em uma banda. Então, quando tinha uma pausa, não sabia o que fazer. Eu não queria sair e ser reconhecido. Essa não é a minha praia."
"Talvez eu devesse ter transado mais, eu acho. Mas, em vez disso, acabei usando muita droga — drogas alienantes que te tornam apenas um solitário. Fiz isso durante anos, até que finalmente, fiquei sóbrio. Aí então passei a dedicar todo o meu tempo à música. A música me toca de uma forma positiva."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
O melhor guitarrista de blues que Ritchie Blackmore ouviu ao longo da vida
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Tygers of Pan Tang anuncia detalhes do seu novo álbum, "Electrifyed"
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!


"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
A mentira sobre "Sweet Child O' Mine" que Slash desmentiu 35 anos depois


