Os detalhes do trote que Regis Tadeu recebeu quando era calouro: "Cortei cabelo dele"
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de janeiro de 2025
É muito comum que quando alguém inicia na faculdade os veteranos façam o chamado "trote", que são brincadeiras – nem sempre saudáveis – com os calouros, como pintá-los e colocar todo mundo pra pedir dinheiro no sinal de trânsito.
No caso do crítico musical Regis Tadeu, seu trote aconteceu na graduação de Odontologia da faculdade Metodista/SP, onde ele se formou como dentista, profissão que ele exerceu por vários anos. O que pouca gente sabe é que Luiz Thunderbird, ex-apresentador da MTV e músico, foi o responsável por aplicar essas brincadeiras no garoto então conhecido pelo seu nome – Reginaldo.
Em entrevista ao Corredor 5, Thunderbird contou sobre como foi ser veterano de Regis e relembrou detalhes do trote que ele deu: "O Regis Tadeu foi meu calouro. Na época, era o Reginaldo, né? Ele caiu nas minhas mãos, eu era o veterano dele. Eu que dei trote nele. Eu não maltratei ele. Agora, cortamos o cabelo dele e levamos no farol para ele ganhar dinheiro. Foi divertido, ele levou numa boa. Ele tem hoje aquela coisa ranzinza de dizer que vai quebrar discos, mas no fundo é um cara bacana, com cultura grande. Na época, ele já era baterista e tocava no Garotas do Centro. Tem um personagem ali".
Ele também aproveitou para contar como acabou ingressando na faculdade de Odontologia por pressão do pai: "Meu pai queria fazer medicina e não conseguiu, então a ideia era que meu irmão fosse médico e eu dentista. Ele desistiu e foi fazer odontologia também. Era algo determinado. Fiz um colégio preparatório para passar no vestibular e fiz a faculdade Metodista", concluiu.
Confira a entrevista completa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps