O "defeito" do "Killers" que levou Kerry King a escolher outro álbum como melhor do Maiden
Por Bruce William
Postado em 17 de janeiro de 2025
"Killers", lançado em 1981, foi o segundo álbum de estúdio do Iron Maiden e marcou o auge da fase com Paul Di'Anno nos vocais. Produzido por Martin Birch, o álbum deixou marcada a identidade da banda com uma mistura de agressividade e melodias empolgantes, destacadas em faixas como "Wrathchild", "Murders in the Rue Morgue" e a faixa-título "Killers". A performance de Di'Anno trouxe um tom mais cru e Punk ao som, enquanto as guitarras de Dave Murray e Adrian Smith se destacaram com riffs precisos e solos marcantes.
Iron Maiden - Mais Novidades
No ano seguinte, o Iron Maiden lançou "The Number of the Beast", o primeiro álbum com Bruce Dickinson nos vocais. Com músicas como "Run to the Hills", "The Number of the Beast" e "Hallowed Be Thy Name", o disco apresentou um som mais polido e ambicioso, refletindo o desejo da banda de explorar temas líricos mais complexos e inovar nos arranjos. O sucesso foi instantâneo, elevando o status do Maiden para o patamar de gigantes do Heavy Metal mundial.
Ambos os álbuns são considerados essenciais para entender a evolução do Iron Maiden, mas trazem estilos diferentes. Enquanto "Killers" tem um clima mais sombrio e direto, "The Number of the Beast" se destaca por sua grandiosidade e pela versatilidade vocal de Dickinson, que trouxe uma nova dimensão à banda. A produção mais refinada e o apelo comercial de "The Number" ajudaram a conquistar novos fãs e a consolidar o Iron Maiden como uma referência no gênero.
Para Kerry King, que inclusive vêm incluindo músicas do Iron Maiden em seus shows, a escolha entre os dois álbuns é difícil, mas ele aponta "The Number of the Beast" como superior. Durante participação no podcast Lipps Service, King declarou, em transcrição da Metal Hammer: "Maiden é difícil, porque há uma vibração muito diferente entre 'Killers' e 'The Number of the Beast'. Provavelmente, eu escolheria 'The Number' porque, de ponta a ponta, acho que é mais forte do que 'Killers', só por causa daquela balada em 'Killers', não consigo lembrar o nome. É uma escolha difícil, porque Killers é um ótimo disco", diz Kerry, se referindo à "Prodigal Son".
"Prodigal Son" aborda um personagem que, como na parábola do Filho Pródigo (Lucas 15:11-32), reconhece seus erros e busca redenção, enquanto dialoga com Lâmia, figura da mitologia grega, que após ser castigada por Hera, tornou-se um monstro devorador de crianças, simbolizando culpa e tormento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
O importante encontro do Iron Maiden com a MTV que quase ninguém cita
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Bruce Dickinson revela qual é a música do Iron Maiden mais difícil de cantar ao vivo
Regis Tadeu se rende ao talento do Ghost, "o novo Iron Maiden"


