O "defeito" do "Killers" que levou Kerry King a escolher outro álbum como melhor do Maiden
Por Bruce William
Postado em 17 de janeiro de 2025
"Killers", lançado em 1981, foi o segundo álbum de estúdio do Iron Maiden e marcou o auge da fase com Paul Di'Anno nos vocais. Produzido por Martin Birch, o álbum deixou marcada a identidade da banda com uma mistura de agressividade e melodias empolgantes, destacadas em faixas como "Wrathchild", "Murders in the Rue Morgue" e a faixa-título "Killers". A performance de Di'Anno trouxe um tom mais cru e Punk ao som, enquanto as guitarras de Dave Murray e Adrian Smith se destacaram com riffs precisos e solos marcantes.
Iron Maiden - Mais Novidades
No ano seguinte, o Iron Maiden lançou "The Number of the Beast", o primeiro álbum com Bruce Dickinson nos vocais. Com músicas como "Run to the Hills", "The Number of the Beast" e "Hallowed Be Thy Name", o disco apresentou um som mais polido e ambicioso, refletindo o desejo da banda de explorar temas líricos mais complexos e inovar nos arranjos. O sucesso foi instantâneo, elevando o status do Maiden para o patamar de gigantes do Heavy Metal mundial.
Ambos os álbuns são considerados essenciais para entender a evolução do Iron Maiden, mas trazem estilos diferentes. Enquanto "Killers" tem um clima mais sombrio e direto, "The Number of the Beast" se destaca por sua grandiosidade e pela versatilidade vocal de Dickinson, que trouxe uma nova dimensão à banda. A produção mais refinada e o apelo comercial de "The Number" ajudaram a conquistar novos fãs e a consolidar o Iron Maiden como uma referência no gênero.
Para Kerry King, que inclusive vêm incluindo músicas do Iron Maiden em seus shows, a escolha entre os dois álbuns é difícil, mas ele aponta "The Number of the Beast" como superior. Durante participação no podcast Lipps Service, King declarou, em transcrição da Metal Hammer: "Maiden é difícil, porque há uma vibração muito diferente entre 'Killers' e 'The Number of the Beast'. Provavelmente, eu escolheria 'The Number' porque, de ponta a ponta, acho que é mais forte do que 'Killers', só por causa daquela balada em 'Killers', não consigo lembrar o nome. É uma escolha difícil, porque Killers é um ótimo disco", diz Kerry, se referindo à "Prodigal Son".
"Prodigal Son" aborda um personagem que, como na parábola do Filho Pródigo (Lucas 15:11-32), reconhece seus erros e busca redenção, enquanto dialoga com Lâmia, figura da mitologia grega, que após ser castigada por Hera, tornou-se um monstro devorador de crianças, simbolizando culpa e tormento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?

Empresário do Iron Maiden comenta inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A curiosa semelhança entre a carreira do Iron Maiden e Edu Falaschi, segundo o próprio
A pior faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Mike Portnoy confessa que não curte nenhum álbum do Iron Maiden após década de 1980
Saxon: vocal diz que dois álbuns da banda são tão bons quanto "The Number Of The Beast"


