As diferenças existentes entre James Hetfield e Lars Ulrich, os líderes do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de janeiro de 2025
Quando os caminhos do californiano James Hetfield e do dinamarquês Lars Ulrich se encontraram no início dos anos 1980, a história da música pesada mudou para sempre. A dupla em questão fundou o que se tornou uma das maiores forças da história do metal.
Caso você não tenha ligado os nomes às pessoas, os dois rapazes acima citados são, respectivamente, guitarrista/vocalista e baterista do Metallica. Eles continuam unidos até os dias atuais, e gravaram discos incríveis, como "Ride the Lightning", "Master of Puppets" e "Black Album".
Os fundadores do Metallica também são os líderes incontestáveis do quarteto. Em uma entrevista concedida à Rolling Stone, James citou algumas diferenças que existem entre ele e seu velho parceiro de trabalho.
"Havia líderes de diferentes maneiras [no início]. Não há dúvida de que Lars era a ponta de lança do desejo de montar uma banda. Mas eu era igual, e unimos forças. Lars tinha o nome. Eu tinha o logotipo. Ele era mais o cara dos negócios, o pensador. Eu sou muito menos pensador. E havia a personalidade dele, o filho único que cresceu em uma família muito rica", relembrou James, que apontou um defeito e uma virtude de Lars.
"Ele pode fazer o que quiser, a qualquer hora, em qualquer lugar. O lado negativo disso, um tanto óbvio, é ele ser mimado. Mas o lado positivo disso é que ele consegue fazer as coisas. Ele tem fé de que pode fazer. Há momentos em que acho que todos nós seguimos sua energia. Às vezes, há medo. Posso ver isso nele, quando sente que não está conseguindo o que quer. Sempre voltamos à nossa adolescência [risos]."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps