Dave Lombardo e a importância dos primeiros discos do Pink Floyd
Por Bruce William
Postado em 17 de maio de 2023
Dave Lombardo participou recentemente do "What's In My Bag", vídeos produzidos pela Amoeba onde personalidades mostram o que andaram colocando em sua sacolinha num passeio pela lendária loja de discos.
Entre álbuns de Quincy Jones, Bad Brains, The Germs - que ele revelou ter conhecido por intermédio do saudoso Jeff Hanneman - e outros, logo no começo Dave mostra trabalhos do início da carreira do Pink Floyd e o disco solo de Syd Barrett de 1970. "Comprei recentemente os dois primeiros discos do Pink Floyd e Syd Barrett, obviamente, você sabe que era a principal influência da banda na época, então eu tinha que pegar também o "The Madcap Laughs", álbum solo de Syd", conta Dave.
"Eu não sabia, mas foi produzido por David Gilmour e Roger Waters", prossegue o baterista. "Vai ser uma 'viagem' interessante ouvir isso certamente" diz, arregalando o olho quando fala em "viagem". "Tive que pegar esse disco pois realmente estou me aprofundando no início do Pink Floyd, há algo especial nas gravações antigas que eu acho cativante e adoro perceber a progressão da banda até chegar ao 'The Wall'".
Ainda sobre Pink Floyd, Dave diz: "A habilidade deles, a produção, as composições, você percebe aquilo evoluindo, e acho as músicas dos dois primeiros discos do Pink Floyd muito inspiradoras porque a banda não... a banda não tinha receio de experimentar. Eles não estavam nem aí com coisas tipo: 'ah, precisamos de um hit, e ele precisa ter três minutos e meio ou três minutos de duração', eles não se importavam com isso, o que torna tudo muito especial para mim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps