Roger Waters discursa na ONU e critica Estados Unidos por influência na Guerra da Ucrânia
Por João Renato Alves
Postado em 20 de fevereiro de 2025
Na última segunda-feira, 17 de fevereiro, Roger Waters discursou via Zoom em reunião no Conselho de Segurança da ONU que abordava a guerra em território ucraniano. O líder do Pink Floyd em sua fase mais bem-sucedida se apresentou como um "velho músico" disposto a "falar sobre guerra, paz e amor".
Roger Waters - Mais Novidades
Após as apresentações iniciais, o britânico começou afirmando que o povo local está dividido entre os cidadãos "pró-Rússia ou anti-Rússia". A seguir, insinuou que os aliados ocidentais da Ucrânia, como o Reino Unido e os Estados Unidos, influenciaram o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a dar continuidade à guerra. Ele disse, conforme registro do Observador:
"Esta guerra convém aos americanos. Eles acham que enfraquecerá a Rússia. Então foi decidido continuar pelo tempo que for preciso. (…) Quanto mais tempo demorar, melhor. Eles continuarão a enviar munições, é claro, e gostariam que você [se dirigindo a Zelensky] apenas continuasse a lutar."
Crítico a Donald Trump, Waters elogiou a recente aproximação do presidente dos Estados Unidos com Vladimir Putin, líder russo. "Talvez haja um vislumbre de luz no fim deste túnel escuro de guerra. Chegou três anos e centenas de milhares de vidas inestimáveis tarde demais. Mas talvez, apenas talvez, seja um começo."
Na manifestação, Roger contava com uma bandeira da Palestina em sua lapela. Como não era o assunto do encontro, se limitou a falar: "O que se passa na Palestina não é bem uma guerra. Mas não me ponham a falar sobre isso."
Apesar da tentativa de Trump em estabelecer uma conexão, vários países da Europa se manifestaram deixando claro que não deve haver negociação de paz sem o envolvimento da Ucrânia – argumento anteriormente utilizado por Zelensky.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser


David Gilmour aponta a melhor letra de Roger Waters - que o próprio autor acha "terrível"
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
A incrível música do Pink Floyd que foi o resultado de um embate entre Waters e Gilmour
Quem foi o grande gênio do Pink Floyd, David Gilmour ou Roger Waters?


