O que acontece com você após a morte, na visão do místico beatle George Harrison
Por André Garcia
Postado em 18 de fevereiro de 2025
Em 2001 o mais místico dos Beatles, George Harrison, morreu. Adepto do hinduísmo desde os anos 60, ele acreditava que a morte não era o fim, como o de uma lâmpada que queima. Para ele, a morte era mais como uma mudança de estado, já que apenas uma parte de nós deixa de existir. Em vez de um coma eterno, ele acreditava que era como um despertar.
Beatles - Mais Novidades
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista de 1987 para a Creem Magazine ele explicou o que acontece com a pessoa, em sua visão espiritual, depois que ela morre:
"Bem, o que você acha que acontece com as pessoas quando elas vão para casa e tiram o terno? É isso que eu penso. Seu corpo [físico] morre, mas você ainda tem dois outros corpos, felizmente. É assim que eu vejo; essa coisa que eles chamam de alma. Na Bíblia, se não me engano, Jesus disse que há três gaiolas para o Pássaro do Paraíso. E o Pássaro do Paraíso é essa alma, essa coisa perfeita que carrega sua própria identidade, e as três gaiolas são nossos três corpos: um é o chamado corpo causal, o outro o corpo astral e o terceiro é o corpo físico, grosseiro.
"Então, o que acontece quando seu corpo [físico] morre [é que] você passa para seu corpo astral, que é muito mais sutil e feito de luz. Então, é tipo um rádio, onde você pode mudar a estação sem precisar girar o botão. Há toda uma outra coisa acontecendo lá [nos outros planos]. E é assim que é: todos esses diferentes planos estão bem aqui [em meio a nós], só que vibrando em frequências diferentes. Portanto, a morte é apenas o momento em que seu traje cai e você veste outro, só que você não pode enxergar isso aqui deste neste plano. E está tudo bem. Não se preocupe."
"Portanto, a morte é apenas relativa ao nascimento — se você não quiser morrer, não nasça. Se você nascer, terá de morrer. Porque tão certo quanto a noite seguirá o dia, a morte seguirá o nascimento. Como Bob Dylan disse [em 'Subterranean Homesick Blues']: 'Cuidado, garoto, é algo que você fez. Só Deus sabe quando, mas você está fazendo isso de novo."
Por incrível que pareça, em 1987 George Harrison não só não tomava mais LSD como já tinha parado há muitos anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos


A composição própria que John Lennon comparou a "Like a Rolling Stone"
A música dos Beatles que Stevie Nicks considera perfeita e quase uma premonição
Paul McCartney lista suas músicas favoritas dos Beatles, e a que mais ouviu na vida
A música solo de Paul McCartney que ele próprio odeia: "Não consigo nem ouvir!"
A música dos anos 90 que parece ter "pegado emprestado" um clássico dos Beatles
O ícone do metal extremo que já tentou "recriar" o Álbum Branco do Beatles algumas vezes
Os dois gigantes que ajudaram George Harrison a decolar depois dos Beatles
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
A música dos Beatles que Lennon compôs no fundo do poço: "Suicida e tentando alcançar Deus"
O álbum de ex-beatle que John Lennon não gostou e reagiu com forte deboche
A canção em que os Beatles sofreram para fazer os vocais, e sem Ringo não teriam conseguido
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil


