O famoso cantor de músicas Pop que teria feito teste para o Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de fevereiro de 2025
A banda inglesa Black Sabbath, considerada a pioneira do Heavy Metal, passou por muitas trocas de integrantes ao longo de sua formação. A mais impactante, sem sombra de dúvidas, aconteceu em 1979, quando o vocalista Ozzy Osbourne foi demitido por conta de seus vícios, e posteriormente, substituído por Ronnie James Dio.
Black Sabbath - Mais Novidades


Dono de uma voz única, Ronnie James Dio deu vida nova ao Black Sabbath e gravou dois excelentes discos de estúdio: "Heaven and Hell" (1980) e "Mob Rules" (1981). Apesar do bom trabalho desempenhado, o cantor deixou o grupo em 1982.
Coube ao Black Sabbath achar alguém para ocupar o cargo de vocalista. E de acordo com entrevista que o guitarrista Tony Iommi concedeu à Gibson TV (via Ultimate Classic Rock), um cantor Pop chegou a fazer testes.
"Houve muita procura por outro vocalista, e fizemos testes com vários cantores - inclusive Michael Bolton, acredite se quiser. Ele era um deles, o que foi estranho. Isso continuou um pouco, e não conseguíamos nos decidir."

À Metal Hammer, Iommi reforçou que Bolton tentou entrar no Black Sabbath. E para o maior criador de riffs da história, o cantor mandou bem.
"Tínhamos muitas fitas de teste e Michael Bolton estava envolvido. Na verdade, ele fez um bom trabalho. Mas tínhamos muitas fitas naquela época e estávamos procurando por uma pessoa específica."
Michael Bolton se enveredou pelos lados do Metal no início de sua carreira, quando atuou como vocalista da banda Blackjack. Ele se notabilizou como artista Pop e gravou músicas de sucesso, com destaque para "How Am I Supposed to Live Without You" e "When a Man Loves a Woman".

Embora Iommi tenha contado a história em duas ocasiões diferentes, Bolton não a confirma. O cantor falou sobre os rumores ao site Echo News.
"Aquele boato sobre eu ter feito um teste para o Black Sabbath foi apenas um rumor, não sei como isso começou."

No fim das contas, Tony Iommi escolheu Ian Gillan, vocalista da formação clássica do Deep Purple. O frontman gravou apenas um disco com a banda, intitulado "Born Again". Lançado em 1983, o álbum rendeu algumas histórias, que podem ser conferidas aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps