O álbum cujos números decepcionaram Roger Waters; "Ninguém sabe quem sou eu"
Por Bruce William
Postado em 13 de fevereiro de 2025
A saída de Roger Waters do Pink Floyd marcou o fim de uma era para a banda e para o próprio músico. Durante anos, ele foi a força criativa por trás de álbuns conceituais como "The Dark Side of the Moon", "Wish You Were Here" e "The Wall", mas ao seguir carreira solo, percebeu que o público não o acompanhava da mesma forma. Seu álbum de estreia, "The Pros and Cons of Hitch Hiking" (1984), não teve o impacto comercial esperado, levando-o a uma dura constatação.
Roger Waters - Mais Novidades
"Eu confesso, principalmente na turnê do 'Pros and Cons', foi uma grande surpresa para mim. Foi um processo de aprendizado", admitiu Waters, em fala resgatada pela Far Out. "Na época, fiquei meio desapontado. Mas aprendi que ninguém sabe quem eu sou e que tudo estava começando do zero. Eu esperava que mais pessoas soubessem quem eu era e o que eu tinha feito. Mas não sabiam. E ainda não sabem."
A decepção de Waters com a recepção do álbum foi apenas um dos desafios enfrentados após deixar o Pink Floyd. Ele não imaginava que a banda pudesse continuar sem ele e acreditava que o grupo não existiria mais. No entanto, a justiça britânica teve um entendimento diferente. "Quando fui falar com esses caras e disse 'Estamos falidos, isso não é mais o Pink Floyd', eles responderam: 'Isso é irrelevante. Esse é um nome que tem valor comercial. Você não pode dizer que vai deixar de existir... você obviamente não entende a jurisprudência inglesa'", relembrou.
Enquanto Waters tentava consolidar sua carreira solo, o Pink Floyd seguiu adiante sob a liderança de David Gilmour, lançando "A Momentary Lapse of Reason" (1987) e obtendo sucesso com novas turnês. Anos depois, Waters encontrou seu próprio caminho, mas aquele período inicial deixou uma marca. A dura realidade de ser ex-integrante de uma das maiores bandas de todos os tempos mostrou que nem sempre o reconhecimento individual acompanha o legado de um grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
David Gilmour responde se voltará a trabalhar com Roger Waters no Pink Floyd
Os 12 dias em que o Pink Floyd foi um quinteto
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar


