O álbum cujos números decepcionaram Roger Waters; "Ninguém sabe quem sou eu"
Por Bruce William
Postado em 13 de fevereiro de 2025
A saída de Roger Waters do Pink Floyd marcou o fim de uma era para a banda e para o próprio músico. Durante anos, ele foi a força criativa por trás de álbuns conceituais como "The Dark Side of the Moon", "Wish You Were Here" e "The Wall", mas ao seguir carreira solo, percebeu que o público não o acompanhava da mesma forma. Seu álbum de estreia, "The Pros and Cons of Hitch Hiking" (1984), não teve o impacto comercial esperado, levando-o a uma dura constatação.
Roger Waters - Mais Novidades
"Eu confesso, principalmente na turnê do 'Pros and Cons', foi uma grande surpresa para mim. Foi um processo de aprendizado", admitiu Waters, em fala resgatada pela Far Out. "Na época, fiquei meio desapontado. Mas aprendi que ninguém sabe quem eu sou e que tudo estava começando do zero. Eu esperava que mais pessoas soubessem quem eu era e o que eu tinha feito. Mas não sabiam. E ainda não sabem."
A decepção de Waters com a recepção do álbum foi apenas um dos desafios enfrentados após deixar o Pink Floyd. Ele não imaginava que a banda pudesse continuar sem ele e acreditava que o grupo não existiria mais. No entanto, a justiça britânica teve um entendimento diferente. "Quando fui falar com esses caras e disse 'Estamos falidos, isso não é mais o Pink Floyd', eles responderam: 'Isso é irrelevante. Esse é um nome que tem valor comercial. Você não pode dizer que vai deixar de existir... você obviamente não entende a jurisprudência inglesa'", relembrou.
Enquanto Waters tentava consolidar sua carreira solo, o Pink Floyd seguiu adiante sob a liderança de David Gilmour, lançando "A Momentary Lapse of Reason" (1987) e obtendo sucesso com novas turnês. Anos depois, Waters encontrou seu próprio caminho, mas aquele período inicial deixou uma marca. A dura realidade de ser ex-integrante de uma das maiores bandas de todos os tempos mostrou que nem sempre o reconhecimento individual acompanha o legado de um grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
O guitarrista do próprio país que The Edge acha que todo mundo deveria agradecer
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Rob Halford não sabe como Judas Priest sobreviveu às gravações de "Screaming for Vengeance"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain


Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
O guitarrista que ninguém conseguia decifrar, conforme Roger Waters; "coisas meio mágicas"
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
Roger Waters diz qual era a pior música de cantar do Pink Floyd: "Destruía minha garganta"
A música do Pink Floyd que para David Gilmour "deveria estar numa coletânea de Roger Waters"


