O álbum cujos números decepcionaram Roger Waters; "Ninguém sabe quem sou eu"
Por Bruce William
Postado em 13 de fevereiro de 2025
A saída de Roger Waters do Pink Floyd marcou o fim de uma era para a banda e para o próprio músico. Durante anos, ele foi a força criativa por trás de álbuns conceituais como "The Dark Side of the Moon", "Wish You Were Here" e "The Wall", mas ao seguir carreira solo, percebeu que o público não o acompanhava da mesma forma. Seu álbum de estreia, "The Pros and Cons of Hitch Hiking" (1984), não teve o impacto comercial esperado, levando-o a uma dura constatação.
Roger Waters - Mais Novidades
"Eu confesso, principalmente na turnê do 'Pros and Cons', foi uma grande surpresa para mim. Foi um processo de aprendizado", admitiu Waters, em fala resgatada pela Far Out. "Na época, fiquei meio desapontado. Mas aprendi que ninguém sabe quem eu sou e que tudo estava começando do zero. Eu esperava que mais pessoas soubessem quem eu era e o que eu tinha feito. Mas não sabiam. E ainda não sabem."
A decepção de Waters com a recepção do álbum foi apenas um dos desafios enfrentados após deixar o Pink Floyd. Ele não imaginava que a banda pudesse continuar sem ele e acreditava que o grupo não existiria mais. No entanto, a justiça britânica teve um entendimento diferente. "Quando fui falar com esses caras e disse 'Estamos falidos, isso não é mais o Pink Floyd', eles responderam: 'Isso é irrelevante. Esse é um nome que tem valor comercial. Você não pode dizer que vai deixar de existir... você obviamente não entende a jurisprudência inglesa'", relembrou.
Enquanto Waters tentava consolidar sua carreira solo, o Pink Floyd seguiu adiante sob a liderança de David Gilmour, lançando "A Momentary Lapse of Reason" (1987) e obtendo sucesso com novas turnês. Anos depois, Waters encontrou seu próprio caminho, mas aquele período inicial deixou uma marca. A dura realidade de ser ex-integrante de uma das maiores bandas de todos os tempos mostrou que nem sempre o reconhecimento individual acompanha o legado de um grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
30 anos sem Renato Russo - qual foi o legado deixado pelo cantor?
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda



O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Por que Eric Clapton aceitou virar músico de apoio de outro artista nos anos oitenta
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
A música que Roger Waters quis tocar com o Pink Floyd no Live 8, mas David Gilmour vetou
Eric Clapton admite que não tem coragem de ser como Roger Waters


