Por que muitas integrantes resolveram deixar a Nervosa ao longo do tempo, segundo Prika
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de fevereiro de 2025
A guitarrista e vocalista Prika Amaral, líder da banda Nervosa, abriu o jogo sobre a constante troca de integrantes do grupo. Em entrevista ao canal da Rolling Stone, ela explicou que o ritmo intenso da banda e os desafios da vida na estrada foram fatores determinantes para as mudanças na formação.
Nervosa - Mais Novidades
Nos últimos anos, a Nervosa passou por diversas reformulações, principalmente durante a pandemia, quando a banda teve uma formação com integrantes estrangeiras. Prika explicou que, apesar das tentativas de preparação, muitas integrantes não estavam prontas para a realidade do dia a dia de uma banda de metal extremo.
A guitarrista ressaltou que a distância e a comunicação virtual dificultaram a adaptação das integrantes. "Eu falava muito com elas virtualmente, fazíamos várias reuniões por vídeo. Tentava explicar tudo, mas elas não tinham experiência. Então, elas mesmas não sabiam o que era realmente a realidade", disse.
Segundo Prika, muitas entraram na banda com entusiasmo, mas, quando enfrentaram o ritmo exigido pelo grupo, começaram a se questionar. "A gente sonha com as coisas, mas, na hora que elas acontecem de verdade, você começa a perceber certas coisas e se questiona: ‘Bom, é isso que eu quero?’".
Outro ponto comentado por Prika foi a falta de suporte externo para algumas integrantes. "Cada uma tinha um problema particular que levou à saída. Algumas perceberam que queriam viver isso, mas não de forma tão intensa. Outras descobriram que essa vida não era para elas, porque você realmente não tem tempo para absolutamente nada", explicou.
O estilo de vida de uma banda em turnê exige dedicação total, e nem todas estavam preparadas para essa entrega. "Quando você tem tempo, é só no Natal e no Ano Novo. E mesmo assim, tem que se arranjar para fazer tudo ali. Você tem que amar muito o que está fazendo e estar com as pessoas certas ao seu redor", afirmou.
Apesar das saídas, Prika garantiu que não houve conflitos internos e que todas as decisões foram tomadas com respeito mútuo. "As meninas eram geniais, não tinha problema nenhum de convivência. Elas foram muito profissionais. Mas existe essa questão pessoal de cada uma, e a gente tem que saber respeitar e se colocar no lugar da outra", disse.
Segundo a líder da Nervosa, as conversas sobre as despedidas sempre ocorreram de forma tranquila. "Quando elas me falavam que queriam sair, o diálogo sempre foi muito respeitoso. Tanto da parte delas quanto da minha. Eu tentava ser compreensiva ao máximo."
A Nervosa sempre se destacou por sua agenda lotada, com turnês longas e apresentações ao redor do mundo. Para Prika, esse foi um dos fatores que levaram a banda ao reconhecimento internacional, mas também pesou na decisão de algumas integrantes. "Sempre fomos uma banda que fez muitas turnês intensas, e acredito que esse foi um dos motivos pelos quais a Nervosa chegou onde chegou", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Banda dinamarquesa perde grande parte de seus equipamentos em incêndio
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80

Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
A sincera opinião de Fernanda Lira sobre Prika Amaral assumir os vocais da Nervosa


