A ideia idiota de produção do filme sobre o Led Zeppelin que irritou Jimmy Page
Por Bruce William
Postado em 10 de fevereiro de 2025
O Led Zeppelin sempre foi uma banda que controlou rigidamente sua imagem e seu legado. Isso se reflete até mesmo nas poucas produções audiovisuais oficiais lançadas ao longo dos anos, como o filme "The Song Remains the Same" e o recente documentário "Becoming Led Zeppelin". Para Jimmy Page, o guitarrista e fundador da banda, qualquer projeto relacionado ao grupo precisa respeitar sua essência.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Durante uma entrevista ao Metro, Page revelou que, ao longo dos anos, várias propostas de filmes sobre o Led Zeppelin chegaram até ele. Uma delas, no entanto, conseguiu irritá-lo profundamente. "A Warner Brothers tentou levar adiante uma ideia com um verdadeiro idiota. Tivemos uma reunião e ele disse: 'Ah, começa no Continental Hyatt Hotel. No lobby, com um monte de groupies, e aí vocês descem pelo elevador...'. Eu falei: 'Desculpa, que banda você acha que está retratando? Você não está falando do Led Zeppelin. É o Mötley Crüe? O Quiet Riot?' Foi realmente um insulto, porque estou falando sobre o que é a música, sobre o que realmente importa", disse o guitarrista.
Para Page, o que fez do Led Zeppelin uma banda tão grandiosa foi o alinhamento entre seus integrantes e a busca contínua por evolução. "Não é sempre fácil reunir quatro músicos no auge, mas com o Led Zeppelin as estrelas se alinharam. Não tínhamos outra escolha", explicou. A experiência ao vivo, para ele, era o que realmente importava. "O que significava para mim era subir ao palco todas as noites e melhorar o que fiz na noite anterior."
Outro fator que ele considera essencial para a longevidade da banda é a autenticidade. Cada álbum do Led Zeppelin era uma evolução, uma mudança, e isso os mantinha em constante crescimento. "O legado do Led Zeppelin, com esses quatro músicos, é um verdadeiro manual para jovens músicos. Cada disco era diferente, e em shows ao vivo, estávamos criando algo novo todas as noites", afirmou.
Quando questionado sobre a possibilidade de uma reunião, Page foi enfático: "Acho que o futuro do Led Zeppelin é o passado. Porque o passado... bem, você não pode argumentar contra ele. É como o ABBA. Você não pode discutir o que eles fizeram. É simplesmente muito bom."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
O ícone da new wave nos anos 80 que tocou guitarra com Jimi Hendrix


O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
A instrumental do Soulfly que foi inspirada pelo Led Zeppelin
O álbum dos anos sessenta que antecipou "Kashmir" do Led Zeppelin
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
O violonista dos anos 60 que para Jimmy Page "estava muito à frente de qualquer outro"
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
A canção do Fleetwood Mac usada para estruturar um dos maiores clássicos do Led Zeppelin
A única música de Jimmy Page e Robert Plant a ganhar um Grammy


