A ideia idiota de produção do filme sobre o Led Zeppelin que irritou Jimmy Page
Por Bruce William
Postado em 10 de fevereiro de 2025
O Led Zeppelin sempre foi uma banda que controlou rigidamente sua imagem e seu legado. Isso se reflete até mesmo nas poucas produções audiovisuais oficiais lançadas ao longo dos anos, como o filme "The Song Remains the Same" e o recente documentário "Becoming Led Zeppelin". Para Jimmy Page, o guitarrista e fundador da banda, qualquer projeto relacionado ao grupo precisa respeitar sua essência.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Durante uma entrevista ao Metro, Page revelou que, ao longo dos anos, várias propostas de filmes sobre o Led Zeppelin chegaram até ele. Uma delas, no entanto, conseguiu irritá-lo profundamente. "A Warner Brothers tentou levar adiante uma ideia com um verdadeiro idiota. Tivemos uma reunião e ele disse: 'Ah, começa no Continental Hyatt Hotel. No lobby, com um monte de groupies, e aí vocês descem pelo elevador...'. Eu falei: 'Desculpa, que banda você acha que está retratando? Você não está falando do Led Zeppelin. É o Mötley Crüe? O Quiet Riot?' Foi realmente um insulto, porque estou falando sobre o que é a música, sobre o que realmente importa", disse o guitarrista.
Para Page, o que fez do Led Zeppelin uma banda tão grandiosa foi o alinhamento entre seus integrantes e a busca contínua por evolução. "Não é sempre fácil reunir quatro músicos no auge, mas com o Led Zeppelin as estrelas se alinharam. Não tínhamos outra escolha", explicou. A experiência ao vivo, para ele, era o que realmente importava. "O que significava para mim era subir ao palco todas as noites e melhorar o que fiz na noite anterior."
Outro fator que ele considera essencial para a longevidade da banda é a autenticidade. Cada álbum do Led Zeppelin era uma evolução, uma mudança, e isso os mantinha em constante crescimento. "O legado do Led Zeppelin, com esses quatro músicos, é um verdadeiro manual para jovens músicos. Cada disco era diferente, e em shows ao vivo, estávamos criando algo novo todas as noites", afirmou.
Quando questionado sobre a possibilidade de uma reunião, Page foi enfático: "Acho que o futuro do Led Zeppelin é o passado. Porque o passado... bem, você não pode argumentar contra ele. É como o ABBA. Você não pode discutir o que eles fizeram. É simplesmente muito bom."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Noodles se afasta dos shows do Offspring por problema de saúde; leia comunicado
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Caveira Velha Metal Fest estreia em São Paulo neste sábado (24) com seis bandas
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
Para Nicko McBrain (Iron Maiden), Donald Trump deveria estar na cadeia
Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Sharon den Adel promete Within Temptation mais pesado em novo disco


Quando os shows do Led Zeppelin passaram a ser criticados por algo que antes era só elogio
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
10 grandes discos póstumos que se tornaram parte importante da história do rock
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
Jimmy Page: pediam "toca Raul" ao desleixado Jimmy Lama, morando na Bahia
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas


