O príncipe que abriu mão da realeza e é fã de thrash metal
Por Bruce William
Postado em 06 de fevereiro de 2025
O ator Dominic West revelou ao Daily Star em 2014 que o príncipe Harry é fã de heavy metal e tem no iPod bandas como Megadeth, Slayer, Metallica e Anthrax. "Harry tem uma seleção terrível no iPod. É o tipo de coisa que soldados escutam. Hardcore thrash metal." A revelação ocorreu após os dois participarem da expedição beneficente Walking With The Wounded, em que acompanharam um grupo de veteranos de guerra em uma travessia até o Polo Sul para arrecadar fundos.
Megadeth - Mais Novidades
A imagem de um príncipe britânico fã de thrash metal pode parecer inusitada, mas Harry nunca seguiu exatamente o molde tradicional da realeza, conforme relata o wikipedia. Seu envolvimento com o exército foi uma das experiências mais significativas de sua vida, tendo servido por dez anos e participado de missões no Afeganistão. A conexão com o metal, um estilo frequentemente associado a intensidade e rebeldia, parece se encaixar bem nesse período.
Em 2020, Harry e sua esposa, Meghan Markle, anunciaram a renúncia aos deveres reais, uma decisão que gerou grande repercussão no Reino Unido e no mundo. O casal abriu mão dos títulos de "Sua Alteza Real", deixou de receber financiamento público e passou a viver de forma independente nos Estados Unidos. Com isso, Harry também encerrou suas funções como representante oficial da monarquia, afastando-se de compromissos diplomáticos e militares ligados à família real.
Apesar de ter deixado a realeza em segundo plano, o gosto musical do príncipe mostra que, pelo menos nesse aspecto, ele sempre esteve distante do protocolo tradicional. Se há algo que combina com a decisão de romper com o sistema monárquico, é o espírito do thrash metal: velocidade, peso e uma dose de contestação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Lzzy Hale explica por que o metal foi feito para quem não se encaixa nos padrões
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem

Jeff Young aceitaria participar da tour de despedida do Megadeth? O próprio responde
"Megadeth sem mim é a banda solo de Dave Mustaine", diz David Ellefson
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
Ex-baterista do Megadeth acreditava que Jesus Cristo era um alienígena
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"
Cinco palavras que sempre aparecem em títulos de músicas de bandas de metal


