O álbum do Black Sabbath que é o favorito de Ozzy e tem a música favorita de John Bonham
Por André Garcia
Postado em 05 de fevereiro de 2025
Os quatro primeiros álbuns do Black Sabbath foram todos ótimos. Foi só a partir do "Sabotage" (1975) que o nível de qualidade deles começou a cair, por conta do abuso químico, problemas financeiros com advogados/empresários e o esgotamento criativo natural a quem passa anos seguidos emendando gravações e turnês.
Black Sabbath - Mais Novidades
Quando o assunto é o melhor álbum do Black Sabbath, não há consenso, mas geralmente algum dos quatro primeiros são apontados. Quando foge disso, geralmente a escolha é o "Heaven and Hell" (1980) — o primeiro (e melhor) com Ronnie James Dio.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em sua autobiografia I Am Ozzy o vocalista Ozzy Osbourne o melhor disco do Black Sabbath foi o "Snowblind". Você deve estar pensando "Mas peraí, não tem nenhum disco do Black Sabbath com esse nome!"
Pois é que o quarto álbum da banda foi gravado com esse título, mas na hora de lançar a gravadora não curtiu a referência à cocaína e mudou para "Vol. 4".
Sobre aquele trabalho Ozzy em seu livro disse:
"'Snowblind' foi um dos melhores álbuns do Black Sabbath, mas a gravadora não nos deixou usar o título, porque naquela época a cocaína estava em alta e eles não queriam o incômodo de uma controvérsia. A gente nem discutiu."
"Snowblind" é, de fato, uma referência quase tão direta à cocaína quanto "Cocaine", de Eric Clapton. Não é nem preciso dizer que na época em que o disco foi gravado era a droga favorita do Black Sabbath.
O "Vol. 4" contém além da (quase) faixa-título "Snowblind" e a balada "Changes", as peso-pesado "Tomorrow's Dream", "Cornucopia" e "Supernaut". Essa última era a favorita de ninguém menos que Frank Zappa.
Em entrevista de 1975 para a revista Let it Rock, Zappa revelou que ela era sua favorita dizendo que "eu gosto porque considero que é o protótipo de um certo estilo musical. Eu acho bem feita. E também curto o lick da guitarra que é tocado ao fundo."
"Supernaut" também era a favorita de John Bonham, o lendário baterista do Led Zeppelin. Segundo Tony Iommi, ele até já quis tocar ela com o Black Sabbath em certa ocasião, mas Bill Ward não deixou temendo que ele fosse quebrar sua bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps