Porque a fama do Led Zeppelin impediu Jimmy Page de assistir Jimi Hendrix tocando ao vivo
Por Bruce William
Postado em 04 de fevereiro de 2025
Jimi Hendrix e Jimmy Page nunca tocaram juntos, mas havia respeito entre os dois, apesar de algumas críticas. Em entrevista de 2006, Carmine Appice, do Vanilla Fudge, revelou que Hendrix não gostava do Led Zeppelin, acusando a banda de plagiar outros artistas. No entanto, ele reconhecia o talento de Page e o considerava um grande guitarrista.
Page, por sua vez, sempre quis ver Hendrix ao vivo, mas nunca conseguiu. Em entrevista à Guitar World em 1993, ele contou que, no final dos anos 60, estava totalmente ocupado com o Led Zeppelin, gravando e fazendo turnês sem parar. Sempre que voltava para casa e sabia que Hendrix estava tocando, pensava em ir, mas adiava por cansaço, acreditando que teria outra oportunidade.
"Eu só deixava para depois e, claro, no fim nunca houve uma próxima vez. Estou realmente, realmente chateado comigo mesmo por nunca ter ido vê-lo. Eu queria muito ouvi-lo", disse um resignado Page.
Os dois chegaram a se encontrar uma vez, em um clube de Nova York chamado Salvation. No entanto, segundo Page, Hendrix estava completamente fora de si e mal conseguia reconhecer as pessoas ao redor. "Ele estava praticamente inconsciente. Alguém só estava segurando ele." Page lamentou não ter tido a chance de conversar com o guitarrista ou ver de perto como ele trabalhava suas músicas ao vivo.
Mesmo sem essa experiência, Page elogiou as gravações de Hendrix, destacando o trabalho inovador do guitarrista e o impacto de Mitch Mitchell na bateria. Para ele, Hendrix estava entre os músicos que, como os Beatles, ajudaram a expandir os limites do que era possível fazer com a música na época.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps